Publicado em: 3 ago 2015

MST ocupa prédio da Receita Federal em JP e impede entrada e saída de trabalhadores

Cerca de 200 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) ocuparam nesta segunda-feira (3) a sede da Receita Federal, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. O ato é uma reivindicação para liberar terras que passam por processo à 8 anos, mas não são liberadas, na região de Souza.

A terra em questão é o acampamento Emiliano Zapata. Um dos acampados, Alison Vieira, conversou com a TV Arapuan e afirmou que a terra é necessária para as famílias, que passam dificuldades com a seca. Além disso, ele afirmou que as famílias deixaram de receber um recurso de infraestrutura à 3 anos.

As famílias estão ocupando o prédio da Receita Federal impedindo a entrada e saída dos trabalhadores. Eles afirma que só irão deixar o local depois que o Governo Federal aceitar negociar com ele, além de representantes da Receita na Paraíba.

O trânsito na Avenida Epitácio Pessoa segue normal. Os Sem Terra causaram transtorno para os motoristas apenas no momento em que começara o ato, porque atravessaram a rua e desaceleraram o trânsito.

Com Paraíba.com 



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...