Publicado em: 27 jul 2016

Moradores do bairro Novo Cruzeiro, em Campina Grande, denunciam descaso por parte da prefeitura

13844162_1090866117656504_1056444694_o13871954_1090866227656493_2047600189_n

Reclamações se acumulam no bairro Novo Cruzeiro, em Campina Grande. Os moradores reclamam do abandono da gestão municipal e denunciam os vários problemas, entre os principais estão: lixos espalhados pelas ruas, ruas  escuras, esgoto estourados, entre outros.

Dona Maria da Silva, moradora do bairro há cinco anos, revelou que os vizinhos precisaram fazer um mutirão para comprar entulho e tapar os buracos da rua. “Foi a única forma para resolver esta situação. Chegou ao ponto que não conseguíamos mais entrar em casa. Com a prefeitura sem nem vir aqui, tivemos que tomar essa atitude”, reclamou.

Ainda de acordo com os moradores, quem precisa trafegar pelo local enfrenta transtornos com as ruas esburacadas, lama e poeira. No inverno, o acesso fica praticamente impossível. O transporte coletivo é outro problema enfrentado pelos moradores. “Moramos aqui há quase dois anos e não temos transporte público acessível. Eu preciso ir ao médico com frequência e tenho que pedir carona. Os ônibus só passam em ruas calçadas, coisa rara de encontrar por aqui”, desabafou a dona de casa Luíza Farias.

Além de todos os problemas, a população do bairro ainda padece com a falta de iluminação pública. “De noite parece que estamos em uma cidade abandonada. Os postes estão aqui, mas a Prefeitura não troca as lâmpadas quebradas. Vivemos no escuro. Nossa realidade é triste. E o pior, sem ter a quem recorrer ”, finalizou a dona de casa.

De acordo com os dados do Portal da Transparência, a Prefeitura de Campina Grande investiu, só neste ano, cerca de R$ 30 milhões com serviços de manutenção e execução do sistema de iluminação pública da cidade, incluindo manutenção preventiva e corretiva, fornecimento de mão-de-obra e materiais, além de custeio do serviço de iluminação pública de Campina.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...