Publicado em: 25 jan 2014

Moradores do Ademário Régis no Conde estão há três dias sem água devido a corte de energia

SAM_4205

Moradores do Conjunto Ademário Régis localizado na cidade de Conde, estão sem água há três dias. São 600 famílias sofrendo com a falta do abastecimento e o pior de tudo é que ninguém informa o que está acontecendo.

Um conjunto cheio de contradições, marcado por muita polêmica e discussão em torno do abastecimento de água. Que hora beneficia uns e ora outros e apesar de estar completando 5 anos, ainda não houve uma associação que resolvesse e contemplasse todos os moradores.

O abastecimento no local é de inteira responsabilidade da associação dos moradores, que tem como presidente um senhor identificado como Fabricio.

De acordo com alguns moradores, a única informação que circula no local é que a Energisa descobriu um “gato de energia” e suspendeu o abastecimento no conjunto. Sem energia, a bomba d’água não funciona e  devido a esse problema administrativo, os moradores estão sofrendo. Cada casa paga 10 reais por mês, para garantir a quitação da conta de luz mensalmente. Mas, foi informado que há um débito com a Energisa de 6 mil reais.

Os populares estão convocando uma reunião para este sábado (25), às 15 horas na sede da associação, pois a maioria concorda em entregar o fornecimento de água a CAGEPA, mas, a pauta da reunião tem como principal assunto o pedido de afastamento do presidente da associação.  Essa é a segunda vez neste ano que os moradores passam mais de 48 horas sem água.

Resposta sobre o problema

De acordo com a assessoria da prefeitura de Conde, a pendência financeira com a Energisa já foi quitada e o problema será solucionado ainda neste sábado como sem falta.

 

Portal do Litoral PB / Imagem Ilustrativa de uma visita anterior da Energisa




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...