Publicado em: 2 jun 2020

Moradores de Forte Velho estão isolados e sem funcionamento da lancha ônibus fazem travessia para Cabedelo de canoa

Lancha ônibus não atende mais a localidade
Moradores estão usando canoas para fazer a travessia

Moradores de Forte Velho, distrito de Santa Rita, sofrem com a suspensão de transporte fluvial que faz a travessia para Cabedelo. Apesar das recomendações para isolamento social, muitas pessoas precisam se locomover para trabalhar e estão usando uma canoa, sem qualquer tipo de segurança.

Segundo os relatos dos moradores, desde o dia 20 de maio, há mais de dez dias, eles estão praticamente ilhados, com o cancelamento da balsa que fazia esse transporte. “A lancha-ônibus está parado desde o primeiro decreto estadual, esse era o único transporte público do nosso lugar. Agora, o pessoal está usando canoa sem proteção, sem colete para ir em Cabedelo, um verdadeiro perigo nesse mar enorme”, disse a moradora.

A famosa lancha-ônibus que era usada para fazer esse transporte é pertencente ao município de Cabedelo, porém atualmente só está fazendo o transporte de pessoas do município para a praia de Costinha, em Lucena. “Nós estamos pedindo apenas um transporte digno para trabalharmos. Sabemos da pandemia, mas tem muita gente aqui em Forte Velho que continuam trabalhando, até mesmo no combate ao coronavírus”, desabafa uma das moradoras.

A prefeitura de Santa Rita precisa urgentemente pensar em uma alternativa para que os quase 2 mil moradores de Forte Velho não sejam ainda mais prejudicados. A população já está sofrendo com o Estado de Calamidade, é preciso buscar alternativas para amenizar os problemas de transporte.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...