Publicado em: 9 nov 2013

Missa da Câmara Municipal de João Pessoa é celebrada por Padre de Alhandra

Celebração da  Santa Missa 08  11 2013  Olenildo 338A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) promoveu, na manhã desta sexta-feira (8), mais uma celebração eucarística no Plenário Senador Humberto Lucena. A missa foi ministrada pelo Padre Jairo Neves, da Paróquia Nossa Senhora de Assunção, de Alhandra. A missa teve a participação do diácono Mário Costa e contou com a presença de fiéis e servidores da Casa.

A primeira leitura foi proferida pela repórter da TV Câmara, Suely Gonçalves, e transmitiu a Carta de São Paulo ao Romanos, capítulo 15, versículos 14-21. “Estou pessoalmente convencido, meus irmãos, de que estais cheios de bondade, cheios de um perfeito conhecimento, capazes de vos admoestar uns aos outros. Se, em parte, vos escrevi com particular liberdade, foi para relembrar-vos. […] Fiz bem assim como está escrito: Vê-lo-ão aqueles aos quais ainda não tinha sido anunciado; conhecê-lo-ão aqueles que dele ainda não tinham ouvido falar”.

Os louvores da celebração foram exaltados pelos convidados Alcides de Jesus e Pedro Cesário, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da Capela São Antônio, localizada no Bairro dos Estados. Pedro Cesário também cantou o Salmo Responsorial 97-98: “O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações”.

O Evangelho da manhã foi proferido pelo diácono Mário Costa e refletiu as palavras de Lucas, capítulo 16, versículos 1-8. O Padre Jairo Neves destacou que temos que nos esforçar para conseguir as coisas necessárias em detrimento das coisas importantes, pois nem sempre as coisas importantes são necessárias.

“Da mesma forma que nos empenhamos em conseguir todas as coisas, como bons empregos, salários, uma casa, queremos tudo de bom e isso é importante. Mas muitas vezes esquecemos daquilo que é necessário. O que é necessário para nossa vida. Cristo é necessário para nossa vida, as outras coisas são importantes, mas não são necessárias”, pregou.

As celebrações católicas da Casa acontecem todas as sextas-feiras, no Plenário Senador Humberto Lucena, a partir das 8h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 23 da Net, 52 canal aberto e 61.2 digital.

Mensagem do dia

Lucas, capítulo 16, versículos 1-8: “Jesus disse também a seus discípulos: “Havia um homem rico que tinha um administrador. Este lhe foi denunciado de ter dissipado os seus bens. Ele chamou o administrador e lhe disse: “Que é que ouço dizer de ti? Presta contas da tua administração, pois já não poderás administrar meus bens”. O administrador refletiu então consigo: “Que farei, visto que meu patrão me tira o emprego? Lavrar a terra? Não o posso. Mendigar? Tenho vergonha. Já sei o que fazer, para que haja quem me receba em sua casa, quando eu for despedido do emprego”. Chamou, pois, separadamente a cada um dos devedores de seu patrão e perguntou ao primeiro: “Quanto deves a meu patrão?” Ele respondeu: “Cem medidas de azeite”. Disse-lhe: “Toma a tua conta, senta-te depressa e escreve: cinquenta”. Depois perguntou ao outro: “Tu, quanto deves?” Respondeu: “Cem medidas de trigo”. Disse-lhe o administrador: “Toma os teus papéis e escreve: oitenta”. E o proprietário admirou a astúcia do administrador, porque os filhos deste mundo são mais prudentes do que os filhos da luz no trato com seus semelhantes”.

 

Portal do Litoral PB com CMJP




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...