Publicado em: 28 nov 2015

Ministro Gilberto Kassab desembarca em João Pessoa e é recebido por lideranças

fdafa

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, desembarcou ao meio­dia deste sábado (28), em João Pessoa, para anunciar a liberação de mais de R$ 35 milhões para pavimentação de ruas, além da construção de 736 casas para os moradores das comunidades Saturnino de Brito e São José.

No aeroporto Castro Pinto, Kassab, que também é presidente Nacional do PSD, foi recebido pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, que em setembro trocou o PT pelo PSD, e por uma comitiva do partido: o deputado federal Rômulo Gouveia, presidente do PSD na Paraíba e vice­líder da bancada na Câmara Federal; Lucélio Cartaxo, líder do partido na Capital, além do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), entre outros. “Nós já iniciamos a infraestrutura desses dois bairros e agora o ministro anunciou a liberação para construção desses residenciais para famílias que viviam em área de risco na Capital”, festejou Cartaxo.

Ao lado do prefeito, Kassab vista, agora à tarde, as mais de 2,7 mil casas que estão em construção na Capital. “É muito gratificante quando encontramos gestores que sabem honrar seus compromissos com a população e o prefeito Cartaxo tem feito isso muito bem”, completou o ministro. A comitiva do ministro e do prefeito visita o canteiro de obras de dois residenciais que estão em construção na Capital pelo “Programa Minha Casa Minha vida”. O primeiro é o Residencial Vista Alegre, localizado no bairro Colinas do Sul.

O condomínio, que irá beneficiar 2.016 famílias, vai ocupar uma área de cerca de 120 mil metros quadrados e receber investimentos de quase R$ 130 milhões. No projeto do Residencial Vista Alegre, uma estrutura completa com escola, Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), Unidade de Saúde da Família (USF), duas praças e equipamentos esportivos, como quadras e ginásios. O espaço ainda terá um ponto de apoio comunitário, para a realização de festas e reuniões, e um centro comercial.

Já a segunda visita será no Residencial Nice Oliveira, localizado na Comunidade de Paratibe, Valentina Figueiredo. São 776 unidades habitacionais que irão tirar de situação risco e do aluguel 3.104 pessoas.

 

 

 

Portal do Litoral 

Com Jornal da Paraiba




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...