Publicado em: 10 jul 2020

Mesmo condenado e inelegível, prefeito de Princesa é acusado de desvios de recursos federais

Mesmo tendo sido condenado e inelegível pela Justiça, o prefeito de Princesa Isabel, no Sertão do Estado, Ricardo Pereira Nascimento, está sendo acusado de desviar recursos públicos.  Tudo o que foi denunciado está acobertado pelas devidas provas documentais.

De acordo com as denúncias, que foram protocoladas Ministério Público Federal e nas instâncias judiciais, o prefeito teria desviado recursos da ordem de R$1.312.602,15 e um esquema fraudulento e de maquiagem de dados muito pior do que as famosas pedaladas fiscais.

A denúncia aponta que Ricardo Nascimento fez a transferência de recursos da Saúde, da Educação e até da Assistência Social, de forma irregular, transferindo recursos dessas rubricas, para contas em que pudesse manipular os dinheiros da forma que bem lhes aprouvesse. Após essas transferências, que passaram por várias outras contas – como se fora lavagem de dinheiro -, os recursos, além do desvio de objeto, foram utilizados em pagamentos com cheques e até em saques na boca do caixa, sem a devida justificativa para o uso de verbas que só poderiam ser utilizadas através de pagamentos eletrônicos e para fins específicos.

Recursos que deveriam ser utilizados em programas como o “Criança Feliz”; com o FUNDEB e com as necessidades básica da saúde, foram usados para pagamentos diversos sem a plausível justificativa.

Fonte: Redação com Blog do Dominguinhos




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...