Publicado em: 21 out 2016

Menino de 7 anos é internado na UTI em coma induzido após tomar suco industrializado

hospital_de_trauma_cg1_foto-divulgacao

Um menino de 7 anos foi internado na UTI infantil do Hospital de Trauma de Campina Grande depois de passar mal após ingerir um suco de laranja industrializado no lanche da escola, no município de Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba. De acordo com o hospital, o menino foi socorrido diretamente da escola e está neste momento em coma induzido, em estado grave, com risco de morte.

O diretor geral do hospital, Geraldo Medeiros, disse que o menino deu entrada no Trauma por volta das 7h30 desta manhã de sexta-feira. Ele explicou que a criança chegou ao hospital com quadro de mal estar, vômito e convulsões. Ele passou mal meia hora após ingerir o suco. Ao ser atendido, a criança precisou ser internada e sedada, e respira agora com ajuda de aparelhos.

“Ele foi entubado, ele está em ventilação mecânica, sedado, e foi colhido material, sangue urina, uma parte do suco para ser encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) para exame toxicológico que foi solicitado pela delegada”, disse o diretor, Geraldo Medeiros. Os exames devem se o suco foi ou não o responsável pelo problema de saúde.

Segundo o diretor, a família do garoto suspeita que os problemas começaram após o menino tomar o suco de caixinha. Conforme Geraldo Medeiros, o pai do menino teria informado que o suco foi comprado no supermercado.

Como a criança está em coma induzido, é preciso esperar de 42 a 72 horas para ter uma ideia mais precisa da evolução do paciente.

 

 

ClickPB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...