Publicado em: 24 maio 2016

Manoel Júnior nega aproximação com Cartaxo e aconselha PSDB a olhar para trás

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB) negou a possibilidade de união com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), pré-candidato à reeleição nas eleições deste ano. Ele disse que todas as conversas em busca de aliança partem do princípio de ser para apoiar seu nome na disputa. Além disso, ele aconselhou o PSDB a olhar para o passado recente para ver que o prefeito não o apoiou nas eleições de 2014 para o Governo do Estado.

Na manhã desta segunda-feira, surgiram boatos que sugeriam a formação de um ‘chapão’ que envolveriam o PSDB, PMDB, PTB e PSD. No entanto, Manoel Júnior descartou esta possibilidade. “Não existe esta história de chapão. Não há possibilidade disso existir. Primeiro que eu nunca conversei isso com ninguém, segundo que não autorizei ninguém a conversar. Então não há esta possibilidade, a não ser que alguém queira fazer chapão. Mas não foi tratado absolutamente nada disso comigo”, afirmou.

Segundo ele, apesar do respeito aos demais pré-candidatos, seu nome estará mantido na disputa pela prefeitura da Capital. “As nossas conversas tem sido em torno de aliança com candidatura própria do PMDB. Não participei de nenhuma conversa que possa ter tido intenção de formar chapa com o PSD do prefeito Luciano Cartaxo. Somos adversários políticos, o respeito, mas somos adversários”, declarou.

Manoel Júnior afirmou ainda que as conversas estão adiantadas com o PSDB, mas não cobrará reciprocidade e respeitará as decisões dos tucanos. “Acho que as conversas estão adiantadas, mas se vamos fechar aliança ou não é questão de tempo, da evolução do processo, das conversas, não só com Cássio, Ruy, Cícero, Lauremília, com vereadores do partido. Enfim… O PSDB pode tomar a posição que quiser. O PMDB está tentando montar sua aliança e dentre os partidos políticos que temos conversado é o PSDB”, disse.

E continuou: “Mas respeitamos e democraticamente entendemos qualquer tipo de posicionamento do PSDB. Não estamos querendo exigir absolutamente nenhum tipo de posicionamento. Respeito qualquer decisão que eles tomarem. Mas acho que o PSDB precisa olhar o que aconteceu nestes últimos tempos. Na última eleição o PSDB de Cássio não recebeu o apoio do atual prefeito. Isso é uma coisa pública e notória. Eu tomei uma posição na última eleição, todos sabem, mas não estou cobrando nada, nenhuma reciprocidade”.

Com Blog do Gordinho



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...