Publicado em: 14 jun 2018

LafargeHolcim abre as portas para alunos e professores de Caaporã

Os dois grupos visitaram a fábrica na semana passada e participaram de diversas atividades na fábrica de cimento

A LafargeHolcim recebeu, na semana passada, a visita de alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Eunice Nazário e de 25 profissionais de educação de Caaporã. As visitas aconteceram dentro do programa Portas Abertas, da empresa de cimento, que prevê a recepção de pessoas da comunidade para apresentar a unidade de operação e temas relacionados às atividades da fábrica.

A visita do grupo de alunos da Escola Municipal Eunice Nazário aconteceu em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Diversas atividades foram realizadas com os estudantes durante o dia, entre palestras sobre educação ambiental, dinâmicas em sala de aula e visita ao viveiro de mudas da unidade. Neste local, os alunos plantaram árvores e ganharam mudas de brinde para compartilhar a experiência do plantio em suas casas.

“Fico muito feliz e agradecida com essa iniciativa. Poder realizar uma atividade fora de sala de aula com os alunos é muito gratificante para nós. A comunidade carece de cuidados com a educação e a formação das nossas crianças e uma atividade como essa ficará marcada na vida dos alunos que participaram. Eles poderão multiplicar o aprendizado com seus familiares em casa”, diz Maria José Lima e Silva, diretora da Escola Municipal Eunice Nazário.

No dia 6 de junho, a fábrica abriu novamente suas portas para receber a visita de 25 profissionais de educação das escolas municipais de Caaporã. A visita teve como principal objetivo aproximar a empresa dos educadores da comunidade, trazendo conhecimento sobre os processos de fabricação de cimento e ações de responsabilidade social realizadas pela unidade com a comunidade.

A programação se estendeu durante todo o dia, com apresentação da empresa e visita ao parque industrial, onde puderam conhecer todo o processo de fabricação, passando pelas áreas da extração do calcário na mineração, controle de qualidade no laboratório, operação da fábrica na sala de controle central e ensacamento na expedição do cimento. A ação foi finalizada com um almoço especial, que contou com a presença do David Possamai, gerente geral da fábrica de Caaporã.

Sobre o Instituto Holcim

O Instituto Holcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto Holcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O trabalho abrange os municípios de Barroso, Pedro Leopoldo e Montes Claros, em Minas Gerais. O Instituto Holcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações  e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

 

 

Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...