Publicado em: 12 set 2018

Justiça manda para presídio seis dos dez presos suspeitos de articular fuga em massa no PB1

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu manter a prisão preventiva de seis dos 10 presos suspeitos de envolvimento no ataque à Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes – PB1, em Jacarapé, em João Pessoa. O caso aconteceu na madrugada da última segunda-feira (10) e teve como consequência a fuga de 92 detentos da unidade.

A decisão foi tomada durante audiência de custódia, realizada na tarde desta quarta-feira (12) no Fórum Criminal da capital. O magistrado resolveu liberar quatro mulheres e uma delas seguiu para o Presídio Feminino Júlia Maranhão. Os outros cinco integrantes do grupo ficarão detidos no PB1.

Relembre o caso – O grupo foi detido em um flat na orla de Manaíra. Segundo a PM, na casa onde eles estavam havia veículos e seis fuzis, que teriam sido utilizados na ação criminosa contra o presídio. Todo o material encontrado foi apreendido.

No dia da prisão, cinco mulheres também estavam no flat e foram conduzidas, junto com os suspeitos, para a sede da Secretaria de Segurança Pública. Os dez seriam integrantes de uma quadrilha natural de Campina Grande, no Agreste do estado.

T5




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...