Publicado em: 19 dez 2014

Justiça indefere liminar de Netinho e Reginaldo continua no cargo de prefeito de Santa Rita

20141219144205

A guerra jurídica pela prefeitura de Santa Rita pode ganhar novos capítulos. É que depois da nova decisão judicial para sair do cargo de prefeito, Netinho de Várzea (PR) decidiu recorrer contra a nova posse de Reginaldo Pereira (PRP), mas a justiça indeferiu a liminar no início da tarde desta sexta-feira (19), conforme documento abaixo.

Apesar do indeferimento, Netinho não deve se dar por vencido e já trabalha um novo recurso jurídico para voltar ao cargo.

“Eu confio na justiça e recorri por achar a decisão da Câmara arbitrária e duvidosa, envolvendo alguns acertos com terceiros”, disparou o vice, que tenta voltar ao poder.

Já o advogado de Reginaldo Pereira, Johnson Abrantes acredita que o gestor deve permanecer no cargo até julgamento do mérito da ação movida contra ele. “A cidade precisa ter paz, o gestor precisa ter paz para governar e isso acaba gerando também desconfiança nos fornecedores”, falou o advogado.

Reginaldo é acusado de contratar 20 parentes e de alugar imóveis de familiares para a Prefeitura e foi afastado da chefia do Executivo para investigações. O afastamento seria por 90 dias, tempo considerado suficiente para que fossem apuradas as denúncias que pesam contra ele.

“Faz nove meses que ele está afastado do cargo e se ele for vencedor (no mérito) quem ira restituir a ele o mandato que lhe foi usurpado”, disse.

Netinho fez um apelo para que a Justiça julgue em breve o mérito da ação. “Eu espero que a justiça decida em definitivo esse assunto, pois não é bom para nenhuma parte. Essa instabilidade interfere na prestação de serviços e o ideal é que se decida logo o mérito”, avaliou.

amara

 

 

PORTAL DO LITORAL

Com PBAgora




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...