Publicado em: 30 set 2016

Justiça Eleitoral apreende helicóptero com material apócrifo contra candidato de São Bento, Paraíba

69bcc025-602f-483b-9d35-7c440cc235f7-696x534helicoptero

A Justiça Eleitoral apreendeu aproximadamente 200 mil panfletos com conteúdo apócrifo contra o candidato à Prefeitura de São Bento, Dr. Jarques Lúcio (DEM), no sertão da Paraíba, na noite desta quinta-feira (29). O conteúdo atacava o médico.

A apreensão aconteceu após uma denúncia. O material estava em um helicóptero e foi transportado por veículo Hilux de cor preta, no aeroporto do município de Patos-PB. O motorista e os entregadores responsáveis pela distribuição dos panfletos se evadiram do local após perceberem a movimentação.

A PREENSÃO

A coligação “Uma Chance para Mudar” recebeu denúncia de que estava sendo confeccionado em Recife, 200.000 mil panfletos apócrifos e difamatórios contra a candidatura de Dr. Jarques Lúcio (DEM), onde seriam entregues na cidade de São Bento, no sertão da Paraíba, na noite desta quinta-feira (29), durante seu comício de encerramento.

De imediato, foi protocolado Representação Eleitoral perante à JE de São Bento, expondo a situação e pedindo a busca e apreensão do material criminoso e apuração do crime eleitoral.

Ao tomar conhecimento da representação, e de sua gravidade, o Juiz Eleitoral deferiu a liminar de busca e apreensão e determinou sigilo nas investigações.

Na noite de ontem, a Coligação recebeu mais uma denúncia de que o material seria jogado de um helicóptero durante o comício de encerramento e que esta aeronave estava esperando o material no município de Patos, no aeroporto local. A informação batia com a matéria publicado na matéria de Lena Guimarães do Jornal Correio da Paraíba.

Ao ver a movimentação de veículos chegando os entregadores se apavoraram e evadiram do local, abandonando o material, que foi apreendido e entregue a JE em São Bento para apuração do crime eleitoral e continuidade das investigações.

Justiça Eleitoral

O caso foi encaminhado para a Justiça Eleitoral, onde serão tomadas todas as providencias cabíveis ao caso. O promotor da 69ª Eleitoral em São Bento, Thomas Ilton Ferreira dos Santos, disse que não poderia falar sobre a denúncia e o caso, segundo ele, corre em segredo de justiça.

Nota da Coligação Adversária

Em nota à imprensa, a coligação adversária “Pra Seguir em Frente”, do município de São Bento, considerou roubo e disse que o material era oficial da campanha.

“Diante do roubo do material e a simulação de uma operação da PF, registramos ocorrência e esperamos que os culpados sejam devidamente punidos”, informou.

98c91e98-f044-4510-a0e0-681a34ebb611 ef9f582a-0957-4c86-adaa-abd72589c502-1

 

Portal do Litoral

Fonte: São Bento em Foco




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...