Publicado em: 25 out 2014

Jurídico de Cássio aciona PF após PM e civil tentar invadir produtora do guia

 

Clique no vídeo acima e veja o Juiz Eleitoral determinando que a PM que estava no local fosse para a Sede da Policia Federal

Várias viaturas das Polícias Civil e Militar foram deslocadas para a sede da produtora que produziu o programa eleitoral do senador Cássio Cunha Lima, onde também funciona o comitê jurídico da campanha. Sem qualquer mandado, segundo informou o coordenador jurídico da campanha de Cássio, advogado Harrison Targino, os policiais tentaram invadir a produtora.

Ainda segundo Harrison, os policiais só não invadiram a produtora por conta da intervenção dos advogados da coligação “A Vontade do Povo”. O próprio Harrison que se encontrava no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba comunicou o fato ao presidente da Corte, desembargador Saulo Benevides, que imediatamente acionou o comandante geral da Polícia Militar.

Os policiais justificaram a ação informando que haviam recebidos denuncias de irregularidades no local. O impedimento se deu, pois a Policia Militar e a Civil deveriam ter acionado a Justiça Eleitoral para obter autorização na realização da operação, porém, eles resolveram agir sem ordem da justiça, configurando assim, segundo Harrison Targino abuso de autoridade. Com a chegada do Juiz Paulo Oliveira ao local, ele foi convidado para entrar na sede da produtora e filmaram, fotografaram, fiscalizaram tudo, porém nenhuma irregularidade foi encontrada.

Targino procurou a Polícia Federal, juntamente com a juiz eleitoral e a promotora da cidade de Cabedelo para denunciar, o que ele chamou de abuso de autoridade. O juiz determinou que os policiais envolvidos na ação se dirigissem a sede da Policia Federal e informou que sem mandado judicial e sem denúncia por escrito não é permitido a averiguação ou invasão de propriedade privada.

 

 

Portal do Litoral 

Com Wscom




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...