Publicado em: 9 fev 2014

Juiz Fabiano Moura de Moura se despede da Magistratura para evangelizar

DSC_1808 Juiz_Fabiano_Moura_de_Mora_01_03_13_-14

O juiz Fabiano Moura de Moura, que deixou a magistratura esta semana, foi homenageado na manhã desta sexta-feira (7), durante a 3ª sessão extraordinária administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O magistrado, que era titular da Vara da Infância e da Juventude da comarca de João Pessoa, se aposentou no último dia 5, após 18 anos como juiz de carreira.

A presidente do Poder Judiciário estadual, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, falou do trabalho desenvolvido pelo então juiz da Vara da Infância e Juventude, onde recebeu vários prêmios nacionais no trabalho de ressocialização de crianças e adolescentes do Estado.

“Fabiano desempenhou uma trabalho magnífico à frente da Infância e Juventude, sempre em defesa dos menores, no processo de ressocialização, além de ser um magistrado vocacionado”, ressaltou a desembargadora. Em seguida, a presidente do TJPB leu, aos membros do Colegiado, a justificativa do homenageado no pedido de aposentadoria.

Na justificativa, Fabiano Moura alegou que a partir de agora irá se dedicar ao trabalho de evangelização. “A nossa Igreja vive um momento tão bonito de transformação e responsabilidade com seu povo que padece pela falta de solidariedade e compaixão. Enquanto eu puder viver a minha condição de batizado, quero oferecer-me inteiramente à prática do bem, sendo eu imperfeito, sendo Jesus perfeito em seu amor misericordioso”, disse.

Fabiano Moura deixa a magistratura como vigésimo nono juiz mais antigo da Paraíba, apesar dos seus 44 anos de idade, tendo alcançado a condição de juiz mais novo do Brasil a compor a Corte Eleitoral. “Recebo emocionado as palavras de cada desembargador. Para mim é uma gratificação e coração, ao saber que pude ser aquilo que o Tribunal de Justiça da Paraíba esperou de mim, onde pude servir dedicando-me inteiro a esta Corte”, afirmou.

Dando continuidade as homenagens, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, destacou que o juiz aposentado, Fabiano Moura, era um amigo pessoal e grande juiz. “Ele entrou nessa esfera de proteção à infância e juventude vocacionado e graças a Deus vai continuar nessa área. Fabiano vai fazer falta ao Judiciário. Vá em frente, conte com o judiciário e o que pudermos contribuir para o progresso dessa sua nova carreira, o judiciário paraibano irá fazer”, ressaltou.

Em seguida, o vice-presidente do TJPB Romero Marcelos, e demais desembargadores presentes ao Pleno também prestaram homenagem a Fabiano Moura de Moura.

 
Portal do Litoral PB com Marcus Vinícius




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...