Publicado em: 21 jun 2016

Jovem é preso suspeito de dar apoio a assaltantes de banco e tráfico de drogas na Paraíba

Sítio alvo da operação

Um jovem de 29 anos foi preso na manhã desta terça-feira (21) durante uma operação da Polícia Civil na cidade Solânea, no Brejo do estado, a 97 km de João Pessoa, denominada ‘São João Seguro’. Ele é suspeito de dar apoio a criminosos por explosão a banco na Paraíba e integrar o tráfico de drogas local. Armas de uso restrito foram apreendidas com o jovem. A Polícia Militar participou da ação.

Segundo informações do delegado Diógenes Fernandes, responsável pela operação, há um mês a Polícia Civil estava investigando um sítio na zona rural da cidade que estaria servindo de local para planejamento e esconderijos de assaltantes de banco e tráfico de drogas.

“O sítio é bem afastado da cidade. O local tem uma boa estrutura e bem localizado. É estrategicamente situado entre cidades e BR-230. Fizemos o levantamento e conseguimos prender o suspeito – que estava com a esposa. Em compartimento secreto, tipo uma cisterna, apreendemos uma espingarda calibre 12, uma pistola 9 milímetros e munições. Um veículo Strada com marcas de sangue e danificadas também foi apreendida”, disse o delegado.

Fernandes falou que o jovem revelou que tinha comprado o sítio há três anos por R$ 150 mil. Nesse período, o local foi sendo valorizado e hoje está avaliado em R$ 400 mil. O suspeito não trabalha, mas mantém um padrão de vida meio que elevado.

“O sítio tem uma casa grande, de boa estrutura. O suspeito responde por tráfico de drogas em João Pessoa e o pai dele está preso no presídio PB1 por tráfico. Acreditamos que o jovem veio para Solânea para gerenciar o crime – que é comandado pelo pai dele. O suspeito não tem parentes no Brejo”, adiantou Diógenes Fernandes.

O jovem vai responder por posse de arma de uso restrito, receptação e falsidade ideológica, já que na hora da prisão o suspeito deu o nome falso aos policiais. A esposa do suspeito foi ouvida e liberada.

Veículo apreendido pela Polícia Civil

Armas apreendidas durante a operação

Com Portal Correio



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...