Publicado em: 15 nov 2013

Jovem é baleado em Bayeux e família diz que ele morreu por falta de atendimento

DSC02444 (Small)(1) DSC02471 (Small)(1) VITIMAUm homem foi assassinado, as 22h40 desta quinta-feira (14), no centro da cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa. A Polícia Militar identificou a vítima como Iraquitan Soares Santana, 22 anos, parente do ativista Tony Cultura.

De acordo com informações de testemunhas do crime, os responsáveis pelo homicídio seriam dois homens que estavam em uma motocicleta de cor preta. Após efetuar os disparos, a dupla fugiu em direção ao bairro Alto do Mateus, na Capital.

Iraquitan estava na Severino Ramalho, próximo a linha do trem, quando foi vítima dos disparos que atingiram sua barriga, cabeça e abdômen. Ele ainda foi socorrido ao Hospital do Povo, em Bayeux, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da casa de saúde.

O caso está sendo investigado pela delegada Maria das Dores.

Hospital fechado 

Com o atendimento cancelado após as 19h no Pronto Atendimento do Hospital de Bayeux, o jovem que ainda teria chegado com vida ao hospital morreu sem atendimento.

A vítima foi socorrida pelo tio em uma moto ao hospital de Bayeux, mas com o PA fechado não conseguiu atendimento adequado e morreu na unidade hospitalar.

Enquanto a população de Bayeux está morrendo no hospital, o prefeito tenta aprovar na Câmara de Vereadores um projeto de parceria público-privada, espécie de “privatização”, e estuda entregar a gestão do hospital a uma empresa. O projeto é visto por alguns parlamentares como inconstitucional.

“Seria um pleno atestado de incompetência o prefeito que é médico não ter capacidade de resolver o problema da saúde de Bayeux. Em campanha eleitoral ele era o salvador”, disse um popular revoltado em frente ao hospital.

 

Portal do Litoral PB com Bayeux em Foco




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...