Publicado em: 21 mar 2019

Jovem do projeto “Craques do Futuro” participa de peneira no América Mineiro com apoio da Secretaria de Esportes de Alhandra

    

Fácil não é. Mas ninguém que hoje seja ídolo do futebol pôde evitar percorrer esse caminho. Passar por uma peneira – e por testes em clubes – é mais do que uma prova: é o início do que pode se concretizar em uma carreira promissora. E, mais do que isso, é realizar um sonho.

O Projeto “Craques do Futuro” em parceria com a Secretaria de Esportes, e apoio logístico da Prefeitura Municipal de Alhandra, encaminhou o jovem Diego, do sub14 da escolinha de futebol para participar de um teste (peneira) no time América Mineiro, na cidade de Belo Horizonte (MG), tendo como observadores e instrutores representantes do Clube que é o primeiro time decacampeão do mundo.

A Prefeitura de Alhandra que vem apoiando a escolinha “Craques do Futuro” também contribuiu para que o jovem atleta tivesse todas as condições financeiras de ir realizar o sonho de ser um jogador de futebol profissional em um grande clube.

O coordenador de esportes de Alhandra, Nill Rodrigues, parabenizou o atleta e também os preparadores do projeto. “Desejo boa sorte ao jovem Diego que está tendo uma oportunidade única de realizar essa peneira em um grande time. Parabéns aos professores da escolinha Craques do Futuro e contem com o apoio da secretaria de esportes e do prefeito Renato Mendes”, disse Nill.

Projeto Fortalecido

O projeto atende aproximadamente 100 crianças e adolescentes na faixa etária de 09 a 16 anos, matriculados na escola. Uma das exigências para se manter na escolinha é assiduidade nas aulas. Os “craques do futuro” já participaram de torneios e campeonatos nas cidades de Mari, Rio Tinto, dentre outros municípios.

Os treinos acontecem aos sábados no campo ‘Artuzão’, localizado no bairro do Salgadinho, sob a coordenação dos professores Nildo e Genildo ,o presidente da escolinha é Carlos Roberto.

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...