Publicado em: 11 dez 2018

Homem mata 4 pessoas dentro de Catedral em Campinas (SP) e se suicida; Veja Vídeo

Um homem matou quatro pessoas ao final da missa na Catedral Metropolitana de Campinas (a 100 km de São Paulo) nesta terça-feira (11) e se suicidou dentro da igreja. As vítimas são três homens e uma mulher, segundo informações da Polícia Militar. Ele foi identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos.

Além dos mortos, há quatro pessoas feridas pelos disparos, que aconteceram por volta das 13h. De acordo com o hospital municipal Mário Gatti, para onde foram encaminhados dois feridos,

Jandira Prado Monteiro, 65, foi atingida por estilhaços na mão direita e teve a clavícula fraturada, mas está fora de risco. Heleno Severo Alves, 84, foi atingido no tórax e no abdômen e às 17h estava no centro cirúrgico em estado muito grave.

O hospital Beneficência Portuguesa afirma que um homem de 64 anos foi atingido nos dois braços e já teve alta. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas da Unicamp, a quarta vítima ferida é uma mulher baleada em um dos membros inferiores sem gravidade. Ela tem quadro estável e previsão de alta para esta terça.

Entenda como foi o ataque

O atirados estava sentado em um banco próximo aos fundos da igreja. Ele se levanta e atira em pelo menos três pessoas atrás dele. Duas delas permanecem caídas enquanto uma outra se levanta, cambaleante, e vai em direção à porta. Enquanto isso, um grupo de pessoas que estava do lado oposto da igreja também vai em direção à porta. O homem então passa a atirar em direção a elas.

Uma pessoa que estava no centro da catedral fica no chão. O homem então vai até o corredor, atira em direção à saída da igreja e caminha até ela. Ele recarrega a arma e, enquanto isso, uma mulher escondida entre os bancos se levanta e consegue escapar. O atirador caminha em direção ao altar e sai do campo de visão da câmera. As próximas imagens mostram dois policiais entrando na igreja.

“Foram mais de 20 tiros aqui dentro”, disse o padre Amauri Thomazzi, que celebrava a cerimônia.

De acordo com a PM, enquanto atirava, o homem foi atingido por um disparo efetuado por policiais e, ferido, se suicidou –o que, na avaliação da corporação, impediu que o homem continuasse atirando contra quem estava dentro da igreja.

Ao lado do corpo, a PM apreendeu duas armas: um revólver calibre 38 e uma pistola. Ele não tinha documentos. Imagens mostram um homem de cabelos curtos, bermuda jeans e camiseta azul, com óculos de sol.

 

 

Com UOL




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...