Publicado em: 23 jan 2014

Hervázio insinua que RC não cumprirá LOA: ‘Governo não tem obrigação de pagar’

201401230443490000004869

Após toda luta dos Defensores Públicos, que precisaram ir ao Supremo Tribunal Federal para ter direito ao repasse do duodécimo da categoria conforme determina a lei, uma declaração do líder do governo da Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra, pode frustrar os defensores mais uma vez. O líder insinuou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) pode não cumprir a Lei Orçamentaria Anual como foi aprovada pela ALPB e não repassar o duodécimo integral a Defensoria.

Hervázio comentava o voto de deputados da base aliada a favor da Defensoria, o que implicou numa derrota do governo, quando deixou escapar que o governo pode não assumir os compromissos firmados na LOA.

“É melhor um mau acordo do que uma boa briga. Não existe orçamento impositivo e o Governo não tem obrigação de pagar”, declarou.

A LOA foi aprovada ontem depois de muito tumulto e discussões. A emenda do governo que surgiria retirar novamente os recursos da Defensoria para devolver a Saúde, foi rejeitada pela maioria dos deputados num placar de 21 a 13. Já outra emenda da oposição que tirava dinheiro da Comunicação para a Defensoria, também foi reprovada.

Com isso, foi aprovado o projeto que o governo mandou no dia 27 de dezembro, retirando recursos da Saúde para atender a decisão da Justiça.

Marcos Wéric




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...