Publicado em: 2 out 2020

Fotógrafa pernambucana retrata comunidade indígena da Paraíba em nova exposição

Em nova série fotográfica, a pernambucana Layza Pereira retrata o cotidiano e a vivência de uma comunidade indígena Potiguara, da Paraíba. O projeto intitulado Îandé será apresentado em exposição na próxima quarta-feira (7), a partir das 18h, no Hotel Ramada, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O evento é gratuito. Todas as obras da mostra estarão à venda e terão um percentual revertido para a ação Motirõ Potiguara, com o objetivo de arrecadar 300 cestas básicas para as famílias da etnia Potiguara.

Ao todo, 33 aldeias desta etnia tiveram suas fontes de renda, vindas do turismo, fortemente afetadas por conta da pandemia da Covid-19. A série fotográfica Îandé recebeu esse nome por remeter a ‘nós’ e compartilha saberes ancestrais com o povo da etnia Potiguara. O trabalho conta com seis fotografias em preto e branco, um retrato colorido e quatro colagens digitais.

O evento inaugura a programação do Ramada Cultural Recife com uma nova exposição por mês e acompanhada de apresentações culturais na noite de abertura. Nesta quarta, além das obras de Layza Pereira, o público vai poder conferir o Café Literário, com participação dos pernambucanos Sidney Nicéas, André Pinheiro e Edgar Diniz recitando poemas.

SERVIÇO

Exposição Îandé, de Layza Pereira
Quando: próxima quarta-feira, dia 7 de outubro, a partir das 18h
Onde: Hotel Ramada, em Boa Viagem
Quanto: gratuita

 

Diário de Pernambuco




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...