Publicado em: 25 out 2016

FIM DE MANDATO: Prefeito de São Bento atrasa salários de servidores municipais

Na manhã desta terça-feira (25) os servidores públicos do hospital Municipal da cidade de São Bento, no sertão da Paraíba, através de um programa radiofônico, cobraram os salários que estão há dois meses atrasados, no município.

A enfermeira Joyciene Lúcio, participou do programa do radialista Domilson, na Rádio Solidária FM, na manhã desta terça, reivindicando os salários atrasados dos efetivos do Hospital Municipal Maria Paulino Lúcio. Joyciene relatou as dificuldades  em trabalhar na casa de saúde. 

Os salários referentes  aos meses de setembro e outubro deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil deste mês, mas o pagamento não foi efetuado até o presente momento. Os repasses feitos ao município no mês de outubro,  já foram depositados nos cofres da prefeitura, há vários dias.

Em contato com nossa reportagem, Joyciene relatou que na próxima quinta-feira (27) se não for resolvido e depositado o pagamento dos trabalhadores da saúde, haverá uma grande mobilização pelas principais ruas de São Bento, com o intuito de chamar a atenção do prefeito Gemilton Souza  (PSB), reivindicando assim, os salários atrasados. 

Segundo informações repassadas a nossa redação, os concursados procuraram o promotor de justiça, Thomaz Ilton Ferreira dos Santos, e o mesmo entrou em contato com a secretaria de saúde da prefeitura, Sandra, onde  a profissional prometeu aos funcionários que o pagamento seria feito nesta quarta-feira (26). 

Vários setores estão com o mesmo problema.

Depois da derrota nas urnas no pleito deste ano, Gemilton vem fazendo vários  cortes nos gastos, como na saúde e educação, deixando assim centenas de São-bentenses prejudicados. 

SALÁRIOS ATRASADOS 

Os aposentados e pensionistas do município também estão com seus salários atrasados. 

Os efetivos do SAMU reclamaram que estão trabalhando sem receber seus honorários, ameaçando assim, paralisar as atividades, caso não sejam pagos. 

A Câmara dos vereadores também não ficou de fora. Na última quarta-feira (19) o parlamentar Jairo Monteiro surpreendeu  todos da casa, durante seu discurso na tribuna,  cobrando os salários atrasados dos funcionários e colegas de bancada. 

Os universitários da terra das redes estão enfrentando dificuldades para se deslocarem até as universidades por falta de transporte. Já  na educação, há relatos de corte na merenda escolar, bem como, salários atrasados em alguns setores da pasta. 

São Bento vivencia um momento de Caos, salários atrasados, estudantes sem ônibus, lixo nas ruas, falta de infraestrutura, Cirurgias canceladas pela ausência  de material pós operatórios, IMPRESB com saldo negativo,  dentre outros dilemas. 

Caso o pagamento não seja realizado os efetivos entrarão na justiça para bloquear as contas da prefeitura.

São Bento em Foco




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...