Publicado em: 9 jan 2020

Festival Kustom reúne música, carros antigos, motociclismo, cultura custom e muito mais na Estação das Artes

Visando unir múltiplas culturas custom em um único evento, o “Festival Kustom” busca o entrosamento dos apaixonados pela cultura nos mais variados segmentos. O festival acontece entre os dias 14 e 19 de janeiro na Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano.

A cultura “custom” nada mais é do que uma atividade onde o pilar principal é a customização de produtos diversos para que, no fim, ele esteja conforme seu autor desejar. O Festival Kustom reunirá motociclismo, música, carros antigos, tattoo, cervejarias artesanais da Paraíba, food trucks e também culinária regional.

Em todos os dias do evento, o público vai poder prestigiar uma exposição com diversos carros antigos. Na sexta-feira (17), acontece a abertura oficial do evento, que contará com pintura grafite em painel e show com a banda Retrohollics, a partir das 17h.

No sábado (18), haverá feira de adoção de pets, passeio motociclístico, hip hop (todos acontecendo no decorrer do dia) e, também a partir das 17h, shows musicais com as bandas Blue Maverick, Madame Garagem, Jukebox, Trêmulus, Flamenhell, além dos DJs Rieg, Luana Flores e Felipe Ceará.

Esta é a edição pioneira do Festival Kustom, como explica Lauffy Mattos, um dos organizadores do evento. “A ideia partiu de dois grupos de motoclube: o Old Bikers, junto com outro motoclube o Cobra. O evento tem viés filantrópico, e visa arrecadar alimentos para instituições de caridade da cidade de João Pessoa, como também ração animal para ONGs que cuidam de bichos”, explica Lauffy.

A entrada do evento custará 1 kg de alimento não perecível, ou um pacote de ração animal. Os donativos arrecadados serão destinados a campanhas de combate à fome e a ONGs que trabalham pela causa animal. O horário de visitação das exposições durante a semana é de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...