Publicado em: 2 fev 2014

Familiares vão à Missa de 4 anos de Vida Eterna de Vital do Rêgo

vitalmissaO pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), a deputada federal Nilda Gondim e demais familiares participaram, neste sábado (01), em Campina Grande, da missa de 4° aniversário de morte do tribuno federal Vital do Rêgo. Ao chegar à capela São João Batista, na Casa da Criança Dr. João Moura, acompanhado da sua mãe, Nilda Gondim, Veneziano disse que a celebração significava um momento cristão de lembrar o que representou Vital do Rêgo para a família e para os demais familiares e amigos.

Ele disse que a ausência física de seu pai deixou um certo vazio na família, preenchido pelo que significou a sua passagem por este mundo. “É uma lacuna que se faz presente não só na família, mas em toda uma sociedade, que se fez reunida nesta celebração, por tudo o que ele pôde expressar quando entre nós, ou seja, ao assumir tantas atribuições, Vital do Rêgo as desempenhou com brilhantismo, competência e doação plena. Estamos aqui para reverenciá-lo e ter os seus exemplos sempre presentes em nossa memória”.

A missa foi celebrada pelo Frei Hermanoffem, com a participação de auxiliares da Capela. A viúva, Nilda Gondim, fez a Primeira Leitura da Missa e, após a celebração, lembrou que Vital do Rêgo era um apaixonado pela Justiça e defendia a família. “Vital teve um significado especial em nossas vidas e nas vidas de muitos dos que puderam desfrutar de sua presença física”.

A celebração ocorreu no Dia da Anunciação do Senhor, quando a Igreja Católica marca o fim das celebrações do Natal e início do período dedicado à Semana Santa. O Evangelho do dia (Lucas, capítulo 2, versículos de 22 a 40) retratou o momento em que Jesus foi apresentado no Templo por Simeão, “um homem piedoso e justo, que esperava a consolação de Israel”, diz trecho do Evangelho.

Frei Hermanoffem lembrou que, após a apresentação de Jesus no Templo, o Salvador voltou para Nazaré, para esperar o tempo de seu Ministério aqui na terra. “Depois de cumprirem tudo conforme a Lei do Senhor, eles (Jesus, Maria e José) voltaram para Nazaré, sua cidade, na Galileia. O menino foi crescendo, ficando forte e cheio de sabedoria. A graça de Deus estava com ele”, disse o Evangelho.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...