Publicado em: 27 maio 2017

Familiares de pescadores desaparecidos no mar de Pitimbu fazem apelo e participam de buscas

José Aluízio de Andrade é um dos pescadores desaparecidos

Há quase 48 horas, familiares dos três pescadores desaparecidos após saírem para o alto mar em Acaú, Pitimbu, estão apreensivos com a falta de notícias sobre os profissionais da pesca, e fazem apelo para que as buscas sejam intensificadas. Um grupo de pescadores de Pitimbu, Conde e João Pessoa se reuniu para realizar buscas por conta própria. O Corpo de Bombeiros, a Capitania dos Portos e a Polícia Militar, também estão empenhados nas buscas pelos desaparecidos. Desde as 6h deste sábado (27) que o navio Macau, da Marinha do Brasil, está em alto mar a procura dos pescadores. Na embarcação, cerca de 20 profissionais da Capitania fazem uma varredura no litoral paraibano a procura dos desaparecidos.

Parentes do pescador, José Aluízio de Andrade, divulgaram a foto do mesmo, no intuito de facilitar as buscas. De acordo com moradores, ele é natural de Mossoró-RN e sua esposa e filhos são de Pitimbu. A polícia foi acionada na quinta-feira (25) com a informação do desaparecimento dos três pescadores, em Acaú, Pitimbu. De acordo com informações, eles foram vistos pela última vez na quarta-feira (24), quando entravam no mar e deveriam ter retornado no dia seguinte, mas, até o momento, os familiares não tem informações sobre a localização dos homens.

Esses são os outros dois desaparecidos, mas os nomes não foram informados

As buscas pela embarcação e pelos pescadores começaram na sexta-feira (26) e estão sendo coordenadas pela Capitania dos Portos.  O helicóptero Acauã, da Polícia Militar, também está sendo utilizado para auxiliar nas buscas. De acordo com informações, o Acauã vasculhou 30 milhas, com buscas em Acaú, Pitimbu, Jacumã, Gramame, praia do amor, e não localizou a embarcação e nem os pescadores, que estavam em uma lancha de fibra de vidro utilizada há certo tempo por eles para pescar com linha. O presidente da Colônia de Pescadores de Pitimbu, “Careca”, está ajudando na busca pelos companheiros desaparecidos. Alguns parentes acionaram pescadores e embarcações da região para junto com eles acompanhar as buscas, mas, até a tarde deste sábado (27), ninguém foi localizado.     Portal do Litoral 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...