Publicado em: 29 jan 2014

Expansão imobiliária no litoral sul

Os investidores que adquiriram imóveis no litoral sul da Paraíba, ao longo dos anos, não se decepcionaram com a valorização imobiliária. Falo daqueles que há décadas compraram seus lotes a título de investimento, e aguardaram o “boom” imobiliário. Lotes que àquela época eram comprados a preços extremamente atrativos, guardadas as proporções de valor do período.

Com o desenvolvimento econômico-social desses municípios, distritos e praias, houve de fato, um intenso processo de crescimento e valorização dos imóveis. Hoje, o nosso litoral tem se aproximado cada vez mais dos grandes centros, seja pela especulação imobiliária, seja pela atração aos turistas ou ainda nas atividades industriais.

Cito as praias como um dos carros-chefe dessa vitrine. Destaco Coqueirinho e Tambaba, já listadas entre os destinos turísticos mais procurados do litoral paraibano (que conta com 56 praias e uma extensão de 133 km) e também são destaques a nível nacional. Tais belezas rendem ao nosso litoral, investidores de toda parte do Brasil e do exterior que visitam, se apaixonam e investem nos nossos imóveis. A extensa área territorial contribuiu com a expansão dos loteamentos.

Hoje, com grandes indústrias se instalando nos arredores e também nas áreas do sul paraibano (a exemplo de uma fábrica de veículos e outra de cimento), granjas e sítios estão dando lugar a mais e mais loteamentos e condomínios fechados (oferecendo planos de financiamento direto), que, diga-se de passagem, é a “moda” do momento.

Mas há ainda opções para àqueles que pretendem financiar um imóvel pronto (casa, apartamento, etc.) pelos órgãos financeiros, a exemplo dos oferecidos em Jacumã, Carapibus, Tabatinga, Conde, Alhandra, etc. Esta atividade é desenvolvida por construtores, pessoa física ou jurídica, que já oferecem uma boa quantidade de opções, nessas localidades. Com tudo isso, nosso litoral se consolida cada vez mais como destino turístico e de investimento no cenário nacional e internacional.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook, Twitter. Entre em contato pelo whatsapp: (83) 99631-9062.

O que achou? Comente...