Publicado em: 24 ago 2015

Exames de DNA confirmam que preso na Paraíba estuprou duas mulheres em canavial de PE

ivar

Exames de DNA comprovaram a presença de material genético de Ivar Pedro da Silva, 43 anos, nas duas mulheres que foram sequestradas em João Pessoa e estupradas em Pernambuco. Uma das vítimas morreu. O crime iniciou no dia 20 de junho, no bairro dos Bancários, na Capital, e finalizou em 21 de julho num canavial da cidade de Goiana-PE. A mulher, de 31 anos, que sobreviveu a tortura recebeu alta médica e o local está sendo mantido em sigilo pelas autoridades policiais. Os suspeitos estão presos.

A informação do resultado foi confirmada ao Portal Correio, nesta segunda-feira (24), pelo delegado da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga o caso, Hebert William. Segundo a polícia, foram detectadas as presenças de sêmen nas vítimas. “A confiabilidade é quase de 100%. Recebi nesse fim de semana o resultado emitido pelo Instituto de Polícia Científica de Pernambuco (IPC-PE). O laudo mostrou a presença do material genético do Ivar nas duas mulheres. Infelizmente, uma delas morreu, mas a outra sobreviveu e está em bem, juntamente com o filho dela”, falou.

A partir do resultado da prova técnica, o delegado informou que o inquérito será encerrado ainda nesta semana e remetido à Justiça pernambucana. “Ainda nesta semana estarei indo pessoalmente a Vara Criminal de Goiana para entregar o processo. Ivar será denunciado por homicídio consumado e dupla tentativa de homicídio. Já Leonardo José da Silva vai responder por roubo qualificado”, revelou o delegado.

William falou que o resultado do DNA confirmou o depoimento de Leonardo José no ato da prisão. “O ‘mago Léo’ disse que não teria participado do estuprado nem do homicídio. O DNA apenas comprovou que ele não participou do estupro, mas não o exime da participação no crime”, lembrou o policial.

Ivar Pedro e Leonardo José foram presos dias depois do crime após um processo de investigação da Polícia Civil da Paraíba, que contou com a colaboração da Civil pernambucana. A dupla está presa na penitenciária de segurança de Jacarapé, o PB-1.

Transferência

Os advogados de defesa de Ivar Pedro protocolaram no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) o pedido de transferência dele para unidades prisionais de Pernambuco. “Recebi essa informação da possível transferência para Pernambuco. Como o crime ocorreu aqui em PE, acredito que os advogados queiram que ele seja transferido para ficar mais próximo da família, que é de Itambé-PE. Mas, vou pedir a manutenção da prisão preventiva de Ivar”, disse o delegado Hebert William.

Crime

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, as duas mulheres e o bebê de uma delas foram sequestrados por dois homens, na frente de uma casa no bairro dos Bancários, em João Pessoa. As vítimas foram abordadas e conduzidas no carro de uma delas, um Fiat Siena, até a zona rural da cidade de Goiana, na Zona da Mata do estado de Pernambuco, a 62 km de Recife, na fronteira com a Paraíba.

Segundo oficiais da 3ª Companhia de Polícia Militar de Goiana e do 2º Batalhão da PM de Nazaré da Mata, que atuam na região, as mulheres foram conduzidas a um canavial às margens da rodovia BR-101, próximo à fábrica da Jeep, onde foram estupradas. Após o abuso sexual, as mulheres foram amarradas e passaram com o carro por cima das duas, causando a morte de uma delas. As vítimas foram encontradas por trabalhadores de uma fábrica.

 

 

 

Portal do Litoral

Com Portal Correio

Por Hyldo Pereira




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...