Publicado em: 10 jun 2015

‘Estamos perdendo a batalha contra a violência’, afirma ex-comandante da PM e critica inversão de valores

O coronel da Polícia Militar, Kelson Chaves, afirmou nesta quarta-feira (10) que o Estado está perdendo a batalha contra a violência. O militar apontou que os fatores que causam esse revés não são causados pelo Estado, “Não dá para julgar quando o nosso sistema legal é arcaico”, apontou.

Ao ser questionado sobre a conduta dos policiais que transportaram em carro aberto os suspeitos de terem assassinado um policial em Patos, Kelson se mostrou surpreso com a reação de alguns setores da sociedade. “Eu aprovo toda ação e operação policial que defenda o cidadão de bem. É incrível imaginar que em uma sociedade que vivemos hoje ainda tenham pessoas que se choquem com a forma de condução de um preso, um preso que matou um homem de bem”, apontou o coronel.

Kelson continuou criticando a inversão dos valores. “A sociedade se choca com a Polícia, mas devia se chocar com a atitude cruel e covarde de um bandido”.

Para o policial não dá para apontar culpados pelo crescimento da violência. “A Justiça decide ao pé da Lei, não dá para culpar Justiça, nem Polícia nem Gestão, estamos em um sistema legal arcaico, ultrapassado, que precisa mudar urgentemente e, infelizmente, a classe política está não atenta para essas necessidades”, concluiu.

Portal do Litoral PB

Com Paraíba.com 
 



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...