Publicado em: 21 jun 2014

Emendas à LDO do deputado Toinho do Sopão priorizam saúde, habitação e ação social

201406200610400000005966

O deputado Toinho do Sopão (PEN) comemorou a aprovação das 12 emendas apresentadas por ele à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que dá direcionamento ao uso dos recursos financeiros do Estado para o ano que vem.

As emendas do deputado, em sua maioria, são voltadas para Saúde, Habitação e Ação Social e apontam para investimentos nas áreas do Esporte e Cultura, solicitando construção de quadra poliesportiva e de uma unidade de atendimento ao menor portador de necessidades especiais, além de incentivo a cultura popular.

A emenda nº. 174 apresentada à LDO de autoria de Toinho do Sopão reivindica destinação de recursos para “Vila Vicente”, instituição direcionada ao atendimento a idosos.

A emenda de nº.177 foi destinada para o Hospital Filantrópico Infantil Dr. João Soares em Cruz das Armas e a emenda 184 destinada ao Hospital Padre Zé.

Já a emenda nº. 178 solicita destinação de recursos para aquisição de equipamentos pelo Hospital Napoleão Laureano, para que a unidade de saúde continue prestando bons serviços a população carente e desassistida pelo Estado.

O parlamentar também direciona emendas para a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Valentina Figueiredo, de uma unidade de atendimento ao menor portador de necessidades especiais no bairro de Cruz das Armas, de 100 unidades habitacionais na cidade de Bayeux e, também, para valorização da cultura local.

Toinho ainda indicou três ONG’s para recebimento de recursos específicos do Governo do Estado em 2015. São elas: Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de João Pessoa  (APAE), ONG SaberViver e ASAS Paraíba.

“Considero essas emendas de essencial importância, espero que o Governo do Estado se sensibilize com cada pedido e atenda essas emendas que foram aprovadas pela Assembleia Legislativa. O pedido não é meu, mas, sim, da população do nosso estado”, enfatizou Toinho.

A LDO define a aplicação dos recursos públicos do Orçamento do Estado para o ano seguinte, no caso, 2015.

Portal do Litoral PB

Com Assessoria

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...