Publicado em: 19 Maio 2019

Em reunião com a superintendência do Banco do Brasil, Edna e João Henrique solicitam reativação de agências no Cariri e Seridó

Durante audiência com o superintendente Estadual do Banco do Brasil na Paraíba, Antônio Carlos Servo, realizada na sexta-feira (17) em João Pessoa, a deputada federal Edna Henrique e o deputado estadual João Henrique solicitaram a reativação de todos os serviços da agência bancária na cidade de Serra Branca, que depois de seguidas explosões, não trabalha com serviços de numerários. Também foi apresentada a solicitação para implantação do banco postal na cidade de Salgadinho.

Os parlamentares caririzeiros destacaram que essas são duas importantes demandas para a região do Cariri e Seridó Paraibano. Pontuando que os pleitos são de suma importância, pois contribuem para fomentar o desenvolvimento da economia local e atender aos moradores das regiões, que hoje se veem obrigados a percorrer longas distâncias para utilizar os serviços bancários.

Durante o encontro, o superintendente explicou que há um cronograma de atividades definido pela direção geral do banco, em Brasília. No entanto, pedirá prioridade para os pleitos apresentados pela deputada Edna Henrique e pelo deputado João Henrique.

“Acreditamos que vai dar certo. Essa situação precisa ser resolvida o quanto antes para evitar que os prejuízos sejam ainda maiores. Precisamos unir forças porque sabemos que a falta de serviços bancários só traz perdas para a economia dessas cidades e transtornos para toda uma população, principalmente a mais carente”, frisou a deputada.

Além de Edna Henrique e João Henrique, participaram da audiência o superintendente regional do Banco do Brasil, Adriano Sanntag Maia, e o prefeito do município de Salgadinho, Marcos Alves.

“Foi uma reunião muito produtiva e só tenho que agradecer o apoio do deputado João Henrique e da deputada Edna Henrique. Pois do jeito que está acaba impactando negativamente o comércio e consequentemente a economia da cidade, que fica enfraquecida. O superintendente se comprometeu em avaliar e agilizar os nossos pleitos”, pontuou o prefeito de Salgadinho.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...