Publicado em: 23 jan 2014

Elizabeth Cimentos presenteia cidade de Alhandra com Escola Modelo nesta quinta-feira

1522271_643120965751750_1079172692_n

Construção de escola só foi possível graças a assinatura de um termo de compromisso entre o ex-prefeito de Alhandra, Renato Mendes e diretores da Elizabeth Cimentos na época do convênio com a fábrica.

Todos lembram da verdadeira batalha  travada para que a Fábrica de Cimentos Elizabeth se instalasse na cidade de Alhandra. O grupo do atual prefeito do PMDB, fez uma campanha a nível estadual e até nacional, convocando o Ministério Público Federal no intuito de travar a construção da fábrica. Os moradores não esquecem dos ‘índios’ que invadiram a cidade e montaram acampamentos no terreno que seria instalada a fábrica, todos capitaneados pelo atual deputado, Frei Anastácio (PT), aliado do prefeito.

Porém, graças a determinação e empenho do ex-prefeito, Renato Mendes (DEM) e do deputado estadual, Branco Mendes (PEN), a briga que foi parar na justiça, foi encerrada com a vitória do progresso e assim a fábrica está quase pronta e quem ganhou foi a população de Alhandra. Pois atualmente são gerados mais de 1.000 empregos e depois da inauguração em maio deste ano, mais 1.600 empregos diretos serão gerados.

Mas, os benefícios não param por aí. Nesta quinta-feira (23), a cimenteira vai presentear a cidade de Alhandra com a escola modelo Herculano Bandeira. A unidade de ensino construída pela Fábrica Elizabeth está localizada em Mucatu e disponibilizará 500 vagas, do 6º ao 9º ano, além de atender ao EJA do 5º ao 8º ano.

A construção da escola modelo em Alhandra, só foi possível graças a um termo assinado entre o ex-prefeito Renato Mendes e a direção da Elizabeth Cimentos, onde ficou determinado a construção em um terreno da fábrica e o período para o fim das obras seria de um ano. Na época o prefeito divulgou que após assinar o convênio para implantação da Elizabeth, firmou uma parceira para que fosse construída esta unidade escolar que agora vai beneficiar tantas famílias.

Atualmente a gestão instalada em Alhandra, comemora os inúmeros benefícios conquistados através dessa grande cimenteira que tirou milhares de famílias do desemprego, deixando claro que a guerra travada contra Elizabeth ficou no passado, e agora, eles só querem usufruir das bens feitorias que a mega cimenteira oferece. Tanto é que no início de 2013, a fábrica de cerâmica doou 3,5 mil metros quadrados de Antares Cinza, que possibilitou a troca do piso de 16, das 18 escolas da rede municipal de ensino de Alhandra. Além de construir a escola, a fábrica também doará o terreno da edificação à Prefeitura.

A inauguração da nova escola acontece na manhã desta quinta-feira (23), às 9h. Mas, a diretoria da Elizabeth Cimentos não estará presente, pois não querem que um beneficio conquistado anteriormente e que é para a população, se torne motivo de politicagem.

 

Portal do Litoral PB 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...