Publicado em: 13 ago 2020

Eleição indireta em Bayeux é mais uma vez cancelada; desembargadora manda refazer edital

A eleição indireta para a escolha do prefeito e vice-prefeito pela Câmara de Bayeux, que aconteceria nesta quinta-feira (13), foi mais uma vez suspensa pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A decisão de cancelar foi da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes que acatou agravo de instrumento interposto pela vereadora Lucília Freitas (Democratas).

Lucília teve o registro de sua candidatura pelo próprio partido. Ela concorreria como vice ao lado do presidente da Casa, Inaldo Andrade (Progressista), que seria candidato a prefeito. A eleição havia sido suspensa, anteriormente, pelo juiz Sérgio Lopes, no Plantão do Judiciário.

Atendendo um pedido de liminar do vereador Adriano Martins, a decisão foi derrubada na quarta-feira 912) pelo juiz Francisco Antunes Batista, da 4ª Vara Mista da cidade. Na ocasião, o magistrado determinou que o calendário fosse mantido.

A desembargadora não estabeleceu data para a realização do pleito. No entanto, o presidente Inaldo Andrade terá que elaborar um novo edital de convocação. Seis chapas estavam inscritas para concorrer aos dois cargos eletivos.


Redação




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...