Portal do Litoral PB
Publicado em: 28 fev 2020

Ebserh divulga resultado de concurso para hospitais da Rede

Foi divulgado na manhã desta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, o resultado preliminar do concurso público promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação.  O certame visa à contratação de mais de 1,3 mil profissionais nas áreas médica, assistencial e administrativa de hospitais universitários federais de todo o país, incluindo as unidades da Paraíba.

A relação com os nomes dos aprovados está disponível no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), instituição organizadora do concurso. A partir desta sexta (28), a página está disponível também para consulta individual ao cartão de resposta. O candidato poderá acessar o documento até as 16 horas do dia 3 de março (terça-feira), bastando informar o número de inscrição e o CPF.

Foram realizados dois grandes concursos, sendo um nacional, com 1.363 vagas em 40 unidades em todo o país, e um para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), com 887 oportunidades. Os chamamentos públicos foram divulgados no Diário Oficial da União do dia 12 de agosto de 2019.  

As vagas foram distribuídas entre as áreas médica, assistencial e administrativa, cada um com um edital normativo específico. Para concurso nacional, a expectativa é que sejam abertas 448 vagas para médicos em 69 especialidades, 800 oportunidades na área assistencial e 115 na administrativa. Já para o HC-UFU são 173 para médicos de 71 especialidades, 614 para os assistenciais e 100 administrativos. Haverá formação de cadastro reserva nas três áreas contempladas.

OPORTUNIDADES

Para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, foram abertas oportunidades na área administrativa para os cargos de analista administrativo – administração hospitalar e de arquiteto, os quais exigem nível superior, além de assistente administrativo, para o qual os candidatos devem comprovar formação de nível médio.

Na área médica, as vagas foram de médico nas especialidades anestesiologia; cirurgia pediátrica; clínica médica; angiologia; hematologia e hemoterapia pediátrica; infectologia; medicina fetal; medicina intensiva; medicina intensiva pediátrica; neonatologia; radiologia e diagnóstico por imagem; e genética médica. Para o assistencial, a seleção foi para enfermeiros; técnicos em enfermagem; técnico em análises clínicas; técnico em citopatologia; e técnico em radiologia.

Também foram ofertadas vagas para o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG/Ebserh), em Campina Grande, nos cargos de analista administrativo – administração; assistente administrativo; e técnico em contabilidade. Para médicos, as especialidades exigidas foram cancerologia cirúrgica; anestesiologia; cardiologia pediátrica; cirurgia torácica; ecocargiografia; endocrinologia e metabologia; hemodinâmica e cardiologia intervencionista; hepatologia; medicina intensiva pediátrica; neonatologia; pediatria; e radiologia intervencionista e angiorradiologia.

Para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB-UFCG/Ebserh), localizado em Cajazeiras, as chances para a área administrativa foram para jornalista e assistente administrativo. No segmento da medicina, as vagas destinam-se a médicos especialistas em anestesiologia; cirurgia geral; cirurgia pediátrica; diagnóstico por imagem – ultrassonografia geral; infectologia; neonatologia; oftalmologia; pediatria; e radiologia e diagnóstico por imagem.

ETAPAS

O concurso público acontece em duas fases, sendo que a primeira constou de prova objetiva, com questões de múltipla escolha. Esta etapa teve caráter eliminatório e classificatório. Na segunda fase, os candidatos vão passar por uma avaliação curricular de títulos e de experiência profissional, de caráter exclusivamente classificatório. Quem concorrer às vagas reservadas a pessoas com deficiência será submetido à perícia médica e aqueles que se autodeclararem negros passarão por um procedimento de heteroidentificação.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

Desde dezembro de 2013, o HULW-UFPB integra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Vinculada ao Ministério da Educação, a estatal administra atualmente 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...