Publicado em: 18 set 2013

Diretoria do Sindifisco se reune com a PM em Alhandra e pede segurança para posto fiscal

SINDIFISCOA diretoria do Sindifisco-PB foi recebida, terça-feira última (8), pelo comandante da 1º Companhia de Polícia Militar de Alhandra, região onde está localizada o posto Fiscal de Cruz de Almas, na BR-101, fronteira da Paraíba com Pernambuco.
A reunião atendeu solicitação da diretoria do Sindicato, que segue empenhada na tentativa de resolver o problema da falta de segurança nas proximidades do posto fiscal, onde se registra índices crescentes de violência por assaltos, roubos e saques de cargas dos caminhoneiros que se encontram na entrada do posto aguardando para entrar no pátio, que está em reforma. Em algumas ocasiões, ocorreram mais de oito assaltos em apenas uma semana, inclusive com agressões físicas a caminhoneiros.
O Major Lucas garantiu total apoio na tentativa de coibir os crimes no local, inclusive se comprometeu em intensificar as rondas na área, principalmente em horários mais críticos. Porém, ele explicou que, atualmente, a competência da área do posto fiscal é do BPtran, sob o comando do Tenente Coronel Paulo Sérgio, a quem a diretoria do Sindicato encaminhou oficio solicitando audiência para tratar do assunto.
Após a reunião com o Major, a diretoria do Sindifisco-PB esteve no posto fiscal de Cruz de Almas para conversar com os auditores e informá-los das medidas que o Sindicato vem adotando com objetivo de garantir a integridade dos auditores, pessoal de apoio e caminhoneiro, todos apreensivos com a ação constante dos bandidos.
Durante a passagem da diretoria por Cruz de Almas, o subcomandante do Comando do Policiamento da Região Metropolitana, Tenente Coronel Jerônimo de Araújo, inspecionava a área, e avaliou a fragilidade do local. O militar sugeriu ao Sindifisco-PB uma reunião conjunta com representantes das policias militar e civil e Polícia Rodoviária Federal, “unindo todos os esforços para melhorar a segurança”.
Os representantes do Sindifisco-PB na reunião foram Victor Hugo (presidente), José Di Lorenzo (diretor de cultura) e João Francisco (base).
Luiz Cláudio / Assessoria



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...