Publicado em: 13 out 2015

Diretor do Trauma de JP acusa Samu de forjar retenção de macas e é desafiado a provar denúncia

O diretor do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, Edvan Benevides, usou as redes sociais para denunciar a suposta “má fé” de funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) numa “estratégia” de forjar retenção de macas na unidade de saúde.

“No nosso entendimento essa estratégia visa a fotografia e filmagem para literalmente confundir e enganar a sociedade’, publicou nas redes sociais.

Ele garantiu que não há retenção de macas no Trauma da Capital e acusou os profissionais do Samu de “baterem papo” na porta do hospital ao invés de trabalharem.

Edvan Benevides prometeu ainda acionar o Ministério Público para apurar os supostos abusos do Samu.

“Estarei protocolando nas instâncias legais o uso de um equipamento público de tamanha importância por má fé visando as barganhas não muito republicanas e soberanas”, falou.

O diretor do Samu, André Macedo, rebateu as declarações do diretor do Hospital de Trauma, e o desafiou a provar o que disse. Ele ainda sugeriu que a Prefeitura de João Pessoa processasse o gestor.

“Ele quer fazer esse campo de batalha para aparecer na imprensa. Se ele tem provas contra o Samu que denuncie ao Ministério Público. Se fosse da Secretaria de Saúde de João Pessoa, eu acionaria o jurídico por calúnia. Ele não pode jogar as coisas assim. Ele tem que comprovar tudo que disse”, declarou.

Com Blog do Gordinho 



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...