Portal do Litoral PB
Publicado em: 20 mar 2020

Direitos e deveres do inquilino são foco do Tambaú Imóveis deste sábado

Couple homeowners tenants renters getting key to first own house from realtor, family mortgage investment loan and buying real estate ownership deal concept, starting new life, close up view of hands

A denominada Lei do Inquilinato (nº 8.245) remonta a 1991, mas ao longo do tempo sofreu modificações em 2009, por meio da Lei nº 12.112 e posteriormente, em 2016, através do Novo Código de Processo Civil, que serão explicadas pelos advogados especialistas em Direito Imobiliário Bruno Barsi Lemos e Josiane Mafra.


Afinal, quais os direitos e deveres do inquilino? a “quebra” de contrato pode ser feita por ambas as partes? Em caso de obras na propriedade, de quem é a responsabilidade? Como o despejo pode ser evitado por falta de pagamento do inquilino? o contrato pode encerrado antes do prazo pelo proprietário do imóvel? Essas e outras dúvidas serão dirimidas por ocasião da entrevista.

Sobre o Tambaú Imóveis

O Programa, que vai ao ar das 9h às 10h todos os sábados pela TV Tambaú, Canal 5.1
e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras Alliance, N. Holanda, Massai e MRV Engenharia, bem como da Jampa Imobiliária, Zona Sul Imobiliária, Tarcísio Galdino e Sólida Imóveis.
Já o quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro trará mais uma importante dica para o setor.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...