Publicado em: 29 jan 2015

Diário Oficial do Estado traz mudanças nos comandos militares da Paraíba

147299,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (29) traz mudanças e remanejamentos no comando de oito unidades do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), além da ativação dos três comandos regionais. A intenção é seguir a renovação na gestão operacional, sempre em busca de melhores resultados, dentro do programa Paraíba Unida Pela Paz – implantado desde 2011 pelo Governo do Estado.

Nos Batalhões de Bombeiro Militar (BBM), houve alterações no 1º (sediado em João Pessoa), que passa a ser comandado pelo tenente coronel Carlos Jean Vieira; no 2º (com sede em Campina), que agora tem à frente o tenente coronel Nazareno de Oliveira; o 5º (em Cajazeiras), no qual assume o major Keoma do Nascimento, e o 6º (Sousa), que tem como comandante o major Eudésio Estrela.

Também foram nomeados para o cargo de comado o major Almir Peixoto, designado para o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), a major Katty Sabrina, para o Batalhão de Atendimento Pré-Hospitalar, o capitão Charlton Ribeiro, para a 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Cabedelo, e o tenente Everson Caldas, para a 1ª Companhia de Bombeiro Militar de Pombal.

O ato governamental publicado no DOE também trouxe a nomeação dos Comandos Regionais de Bombeiro Militar (CRBM).

Desde então, foi iniciado um processo de ativação dessas estruturas, consolidadas através das nomeações dos devidos comandantes. Para o 1º CRBM, que engloba as unidades situadas na Região Metropolitana de João Pessoa, foi designado o coronel José Jobson; no 2º CRBM (Região Metropolitana de Campina Grande e área de Guarabira) assume a tenente coronel Jousilene de Sales e, no 3º CRBM ( Sertão do Estado), o tenente coronel Saulo Alves.

Na próxima semana, será realizada uma solenidade militar para passagem de comandos, no Quartel do Comando Geral, situado em Marés, Capital.

 

PORTAL DO LITORAL 

Com Portal Correio




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...