Publicado em: 14 abr 2018

Destilaria Tabu realiza programação em alusão ao Abril Verde com foco na segurança e saúde no trabalho

A Destilaria Tabu, em Caaporã, realizou no dia 12 de abril, uma programação especial alusiva ao Abril Verde. Com o Tema: Tabu Novos Caminho apoia o Abril Verde – Segurança e Saúde no Trabalho, foram realizadas diversas atividades.

O evento teve início com a participação da diretoria, gerência e gestores da agroindustrial. Em seguida, os colaboradores participaram de palestras sobre acidentes do trabalho e estatística da LSA Consultoria e Sesmt da Tabu, simulados de acidentes e primeiro socorros com a participação do Samu de Caaporã, simulado de ações emergenciais com apoio do bombeiro civil de Caaporã e finalizando com palestra sobre a importância da ginástica laboral com apoio do Sesi.

Durante todo período do evento, teve ações do circuito da saúde do SESI Paraíba, além de profissionais do ambulatório médico da Tabu, com aferição de pressão arterial, glicemia e cadeiras de massagem.

Ticiana Maria, que coordena o setor de Recursos Humanos da destilaria, destacou a importância do evento que tem como objetivo prevenir acidentes de trabalho e melhorar a qualidade de vida.

 Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho e Dia Mundial da Saúde

No dia 28 de abril, pessoas de todo o mundo celebram o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”.

A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei No. 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

No dia 07 de abril é celebrado o dia Mundial da Saúde, instituída pela Organização Mundial da Saúde, que define: a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade. Criada em 1948, a data tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...