Publicado em: 24 mar 2017

Deputados da Paraíba participam de debate sobre a Reforma da Previdência

Os deputados estaduais Frei Anastácio, Anísio Maia e Luiz Couto participaram, nesta sexta-feira (24), de um debate sobre a Reforma da Previdência. Tempo de contribuição e déficit previdenciário foram alguns dos assuntos abordados, no evento realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Paraíba, em João Pessoa, e que teve a participação dos senadores Paulo Paim e Fátima Bezerra, além de representantes de sindicatos e de entidades de classe, a exemplo da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O deputado Frei Anastácio destacou a importância de a sociedade discutir a Reforma da Previdência. “Essa reforma, antes de qualquer coisa, representa grande perda para a classe trabalhadora. Por isso, é importante que seja realizado esse debate, para esclarecer o trabalhador, que vai ser punido, caso seja aprovada”, disse.

Já o deputado Anísio Maia afirmou que a Reforma da Previdência, se aprovada, irá punir toda a sociedade, inclusive grupos minoritários. “As mulheres, por exemplo, poderão esperar mais dez anos para se aposentar, talvez sejam as mais prejudicadas. Por isso a importância do esclarecimento”, afirmou.

O senador Paulo Paim explicou que, na prática, a Reforma poderá significar o fim do direito do trabalhador à aposentadoria. “Ninguém vai se aposentar com 65 anos. Caso essa reforma seja aprovada, a média vai para oitenta anos. Então, na prática, significa proibir o trabalhador de se aposentar”, frisou.

Na ocasião, a senadora Fátima Bezerra ressaltou que as mobilizações, como a realização de debates, já começam a dar resultado. “A população começa a ficar a par do que, de fato, está acontecendo. Os que estão contra o povo já começam a recuar. Um exemplo disso foi a aprovação da terceirização, aprovada com uma margem bem menor. Eu não tenho dúvida da importância de um debate como esse”, finalizou.

 

 

Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...