Publicado em: 28 jul 2015

Deputado exige explicações de secretários de RC e promete ingressar com ação de improbidade

O deputado Dinaldo Wanderley Filho exigiu, na manhã de hoje, a convocação dos secretários de Segurança Pública e de Saúde conforme aprovado em requerimentos no plenário da Casa. Para o deputado, o governo desrespeita a Assembleia ao impedir presença de secretário.
“Há um desrespeito muito grande do governo com os deputados de oposição. Foi solicitado alguns pedidos de explicação por parte dos secretários. Nós recebemos apenas o Sr. Carlos do DER, os outros secretário estão fazendo ouvido de mercador”, declarou Dinaldinho.
Na manhã de hoje, Wanderley fez novo pedido a Mesa Diretora para que as solicitações sejam formalizadas. “Foi feito um pedido a Mesa para que nesta Casa seja respeitada. E foram requerimentos aprovados pela Casa, então deixam de ser de um deputado e passam a ser da Casa, logo o desrespeito é com a Assembleia Legislativa”, apontou.
Para Dinaldinho, os deputados necessitam de várias explicações que podem ser sanadas com a presença dos secretários. “Um exemplo são os médicos do sertão. Eles foram retirados do local de trabalho e não foram substituídos. As cidades estão sem médicos e perguntamos a secretaria quais foram os critérios técnicos para a retirada dos médicos em determinadas regiões”, questionou.
O deputado comemorou a sessão que será realizada para discutir a Segurança. A sessão acontece no próximo dia 6 a tarde. Dinaldinho afirmou que irá batalhar para que Cláudio Lima esteja presente.
Caso o governo não atenda as convocações de secretário, Dinaldinho prometeu ingressar com ação de improbidade administrativa. “Não responder é improbidade administrativa e iremos cobrar explicações junto ao Ministério Público”, finalizou.
Com Blog do Gordinho



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...