Publicado em: 7 abr 2021

Deputada Edna Henrique apresenta demandas da Paraíba durante encontro com ministro da Saúde Marcelo Queiroga

A deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB) debateu pautas importantes para o estado da Paraíba, durante encontro nesta terça-feira (06) com o Ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga.

 

A parlamentar aproveitou o momento para reafirmar que está imensamente feliz pela nomeação do conterrâneo, e por saber que as portas do Ministério estão sempre abertas para o povo paraibano.

 

Edna reforçou o pedido para mais investimentos no projeto de ampliação e reforma da estrutura do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro, dando seguimento ao processo de aquisição dos equipamentos e a instalação dos serviços do Centro de Hemodiálise e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ela já destinou quase R$ 10 milhões que já estão na conta da saúde estadual.

 

De acordo com a deputada, a boa notícia é que o ministro ao saber que a região do Cariri paraibano possui cerca de 160 mil habitantes garantiu que ampliará os leitos de UTI, ele acredita que apenas seis leitos não serão suficientes para atender a demanda. 

 

Para auxiliar os municípios com equipamentos de saúde, Edna solicitou ao ministro a liberação de tomógrafos e respiradores.

 

“Foi um encontro excelente, e tive a grata satisfação de junto com a deputada Mariana Carvalho que esta à frente da comissão especial do COVID-19 visitar o nosso ilustre ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Mesmo com o adiantar da hora, ele não se negou a nos receber e a debater pautas relevantes para a toda a Paraíba. Estou certa de que, com esse reforço no ministério, nosso estado ganhará muito, afinal, Marcelo é nosso conterrâneo é gente da gente e conhece a realidade dos paraibanos. Estou imensamente feliz pela nomeação e por saber que as portas do Ministério estão sempre abertas para o nosso povo”, disse a deputada.

 

Edna disse que o diferencial do novo ministro é a fiscalização das verbas federais destinadas aos estados. Ele e sua equipe estão visitando hospitais e instituições de saúde beneficiados com esses recursos e verificando se os investimentos foram efetuados.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...