Publicado em: 22 jun 2017

Depois de Eliza, oposição articula retorno de Aníbal Marcolino à Assembleia Legislativa da Paraíba

Além da vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (PSDB), a oposição prepara a chegada de um novo membro à Assembleia Legislativa da Paraíba. A expectativa é que o ex-deputado Aníbal Marcolino (PSD), que ocupará a primeira suplência depois que Eliza assumir a vaga de Tovar Correia Lima (PSDB), retorne ao Legislativo Estadual.

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) conta o milagre, não revela o santo. Ele afirma que há articulações dentro do grupo, mas não revela quem deverá se licenciar para viabilizar o retorno de Aníbal ao Parlamento. O ex-deputado foi candidato, em 2014, pelo PEN e é suplente da coligação formada por PSDB, PEN, PP, PR e PTB.

“Devemos ter uma nova rodada de discussão e há outras expectativas que giram em torno da vinda de Aníbal […] Tudo depende da articulação interna do Plenário. Ao longo das legislaturas nós temos uma movimentação para brindar os suplentes, como é o caso de Eliza. Nada mais justo que um colega venha a ascender”, disse o tucano.

Bruno ressalta que Aníbal Marcolino tem história dentro da ALPB: “Aníbal já deu demonstração de ser um dos deputados mais combativos nos mandatos passados; ele não precisar trabalhar para mostrar serviço, porque ele já tem serviço feito”.

O tucano ressalta que a possível chegada de Aníbal depende de uma articulação que envolve o grupo da oposição. “Não se resume a Campina Grande, como ocorreu com Eliza. É uma discussão mais ampla, de uma bancada que tem 12 deputados, de todos os partidos”, disse.

 

 

Blog do Gordinho




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...