Publicado em: 13 nov 2017

Crianças assistidas pelo Serviço de Convivência de Alhandra tem dia de diversão no circo

Cerca de 60 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Bem Estar Social tiveram um dia de inclusão cultural. Elas foram as convidadas especiais do Circo América instalado em Alhandra, onde assistiram e participaram do espetáculo circense nesta segunda-feira (13).

A atividade reuniu meninos e meninas com idade entre 7 e 14 anos que, além de assistir ao espetáculo, puderam acompanhar de perto a rotina dos artistas antes da entrada no picadeiro. “Foi maravilhoso. Eles tiraram fotos com os artistas, andaram por toda a área e ficaram bastante felizes. Muitos estavam ali pela primeira vez e disseram que só sabiam o que era circo porque viam na televisão”, disse Fabiana Lins, Secretária de Ação Social.

Durante a apresentação, contorcionistas, malabaristas, palhaços e outros artistas estimularam a imaginação e arrancaram aplausos e gritos da plateia, que assistia atenta a cada performance.

“Adorei ir ao circo. Os palhaços são muito bons. A gente se divertiu “, destacou um dos meninos, de 9 anos de idade, atendidos pelo SCFV.

Serviço de Convivência

Com o objetivo de garantir o fortalecimento do vínculo familiar e social das crianças, adolescentes e idosos da cidade de Alhandra, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Bem Estar Social (SBES)  trabalha na prevenção de possíveis situações de risco para a população em geral. As atividades promovem a melhoria da qualidade de vida, o compromisso com a formação social dos futuros cidadãos e a assistência à melhor idade.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...