Publicado em: 27 fev 2014

CPI do Tráfico de Pessoas apura denúncias de juízes envolvidos em adoções ilegais

unnamed

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) participou em Brasília, na manhã da terça-feira (25), de audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) doTráfico de Pessoas no Brasil, que ouviu o juiz corregedor do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), João José Rocha Targino, sobre as denúncias de que juízes do estado estariam facilitando adoções ilegais.

Entre os casos abordados esteve o de um juiz que teria concedido a guarda provisória de um menino supostamente vendido pela mãe por R$ 1 mil e um celular. De acordo com as informações, a decisão pela adoção teria sido tomada em tempo recorde.

Há, ainda, a acusação de que o Ministério Público não se manifestou do no processo, mesmo sabendo que o envolvido era um menor.

O pedido para que magistrado fosse ouvido foi formulado por  Luiz Couto, que é vice-presidente da CPI.

Como justificativa o parlamentar citou o caso da juíza da Vara de Infância e Juventude de Olinda (PE), Andréia Calado, acusada de suposto favorecimento na concessão de guarda provisória de uma menina a um casal que vive nos Estados Unidos e não fazia parte do Cadastro Nacional de Adoção.

 

Ascom do Dep. Luiz Couto 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...