Publicado em: 25 fev 2014

Corpos são trocados em hospital de João Pessoa

Família-enterra-desconhecido-após-troca-de-corpos-em-hospital-de-João-Pessoa-300x217

Um fato constrangedor aconteceu neste domingo (23) com uma família de João Pessoa. Familiares tiveram o corpo de um parente trocado pelo cadáver de um desconhecido.

Josildo Targino de Sousa, de 41 anos, era portador do vírus HIV (AIDS). A família dele foi acionada pelo Hospital Clementino Fraga, na noite do último sábado (22), para tomar conhecimento da morte do homem que estava internado na unidade há mais de 20 dias.

Na verdade, Josildo, que também contraiu tuberculose, morreu na manhã desta segunda-feira (24). A família do homem internado enterrou o corpo de um desconhecido, identificado como Josinaldo Gomes Rocha, de 40 anos. O fato é que houve uma troca de cadáveres no Hospital Clementino Fraga.

Segundo informou a diretoria da unidade, a assistente social teria trocado, sem querer, as fichas dos dois pacientes falecidos. Os parentes de Josildo não notaram a troca a tempo, pois o corpo estava lacrado.

O alerta foi feito somente na manhã desta segunda, quando profissionais do hospital foram até a casa dos familiares de Josildo Targino. A questão da troca será resolvida agora entre a família e o Hospital, para que o corpo de Josildo seja enterrado pelos parentes certos.

 

Portal do Litoral PB comLucas Coelho



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...