Publicado em: 14 abr 2019

Corpo de mais uma criança é encontrado em escombros de prédio no Rio, e passa para 9 o número de mortos

Uma nova movimentação diferente da usual chamou atenção em Muzema por volta das 21h deste sábado. Era o sinal de mais uma triste notícia que chegaria. O Corpo de Bombeiros e o Exército encontraram o corpo da 9ª vítima do desabamento de dois prédios no Condomínio Figueira. De acordo com os militares, trata-se de uma criança, um menino, ainda não identificado.

Mais uma vez, após a passagem do carro da Defesa Civil pela rua, o clima é de apreensão entre parentes e moradores que aguardam por notícias no limite da interdição dos bombeiros.

Nervosa, a tia de um menino, Ruan Amorim Rodrigues, Márcia Rodrigues, de 34 anos, comentou sobre a triste possibilidade, quando o corpo de um menino ainda não havia descido.

– Me disseram que tem uma criança no meio dos corpos encontrados. Pela localização, pode ser o Ruan – afirmou.

Eles contam que trocavam Whatsapp com a família no momento do desmoronamento, e que o menino brincava no corredor do apartamento.

Angústia entre a família de parentes desaparecidos aumenta a cada momento; à direita, Márcia, tia de uma criança, ainda busca notícias do sobrinho
Angústia entre a família de parentes desaparecidos aumenta a cada momento; à direita, Márcia, tia de uma criança, ainda busca notícias do sobrinho Foto: Thayná Rodrigues

De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes e militares do Exército, trabalham com a possibilidade de encontrar pelo menos 16 pessoas. Ainda não se sabe se o número diminuiu. Eles chegaram neste número através de uma lista feita por moradores.

Ao fim da tarde, os agentes receberam um reforço na estrutura, com banheiros químicos cedidos pela prefeitura, e mais homens, convocados pela Defesa Civil.

Pelo menos nove mortos

Até o momento, os bombeiros e Exército confirmam oficialmente que nove pessoas morreram após o desmoronamento dos dois prédios. Cinco foram encontradas sem vida pela corporação, e duas morreram no hospital. Dez ficaram feridas. Saiba quem são:

– Cláudio Rodrigues, 41 anos

Ele foi resgatado pelos bombeiros ao lado da esposa, Adilma Rodrigues, de 35 anos, e da filha, Clara, de apenas dez anos. Ele acabou morrendo no hospital. Adilma está em estado grave, e a menina, teve ferimentos leves e foi liberada.

– Raimundo Nonato, 40 anos, e o filho Pedro Lucas, de 7 anos

Os dois foram retirados dos escombros já sem vida pelos bombeiros.

– Hiltonberto Rodrigues, Maria Nazaré de Souza e Hilton Guilherme Sodré de Souza, de 12 anos

O drama do jovem Hilton Guilherme foi acompanhado pela madrugada. Um resgate que durou 5 horas e, infelizmente, não teve um desfecho feliz. Hilton não resistiu durante uma cirurgia no Hospital municipal Miguel Couto. Seu pai, Hiltonberto, e a mãe, Maria Nazaré, também foram encontrados sem vida sob os escombros dos prédios. A única sobrevivente da família, foi a menina Isabely, que sobreviveu, mas ainda não sabe da morte dos pais e do irmão.

– Um menino, ainda não identificado, que tem entre 12 e 15 anos, de acordo com os bombeiros

– Um corpo, de uma mulher, retirado por volta das 20h de sábado, ainda não identificado

– Um corpo, de um menino, retirado por volta das 21h50, de uma criança, ainda não identificado

Ao menos três pessoas feridas seguem hospitalizadas: Adilma Rodrigues, 35 anos, Evaldo Vieira Silva, 46 anos, e Rafael Paes Leme Do Nascimento, de 4 anos.

Extra




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...