Publicado em: 25 jul 2016

Convenções movimentam e prometem muitas surpresas no Litoral Sul com leilões por adesões

PIMENTA NOS OLHOS - PORTAL DO LITORAL

Essa é a coluna PIMENTA NOS OLHOS que divulga os acontecimentos populares e políticos do litoral sul paraibano. Iremos destacar em poucas linhas as informações que chegam a nossa redação e aos nossos redatores, de forma direta e na linguagem popular! Lembrando que nem tudo que aqui está publicado é verdade e muito menos mentira.

*****************************************

Essa semana será decisiva para muitos pré-candidatos. A movimentação no litoral sul é intensa, a toda hora há mudanças de composições, adesões e escolha de vices.

Gravação Comprometedora

Cansado de ouvir as promessas do prefeito, um vereador resolveu gravar uma reunião entre quatro parlamentares e o gestor enrolão. Como sempre, foi prometido dividir uma “verbinha” e dessa vez o gestor se comprometeu até demais… Resultado, a tal gravação já está com o Ministério Público que deverá agir contra o prefeito tapeador que já responde a outras dezenas de ações no mesmo órgão.

Desistência

Um vice desistiu da disputa após ver resultado de pesquisa que mandou fazer. Nela foi mostrado que quando o nome dele era ligado ao nome que o apoiaria, a rejeição era enorme. Quando o nome dele aparecia sozinho, a rejeição diminuía.

Com ou Sem

André da Pipoca (PTN), que comemorou o apoio do PSB estadual, levou rasteira do partido a nível Municipal, mas garante que será candidato com ou sem os girassóis. Essa história de pesquisa, informada na recente reuniu entre o presidente municipal, o estadual, além de Chico e André, não foi bem aceita. Mas, com toda educação do mundo, André aceitou a imposição e segue com sua pré-campanha firme e forte em Caaporã. O certo é que o PSB não irá avaliar na tal pesquisa apenas a melhor colocação, o foco da avaliação será quem tem menos rejeição.

Convenções e Adesões

Muitas e muitas surpresas estão por vir nas convenções. A caça aos nomes permanece 24 horas por dia e é justamente na madrugada que os pactos estão sendo firmados. O problema é quando o traidor, trai também o que traiu.

Denúncia

Eleitores já estão gravando conversas com propostas de pré-candidatos. Um já está preparando denúncia para apresentar ao Ministério Público.

Pesquisas

Recentes pesquisas mostram muitas mudanças no Litoral Sul, o quadro vem mudando e os números revelam a grande rejeição do eleitorado a muitos nomes. Mas, como sabemos, pesquisa não ganha eleição.

Ressureição Politica

Sepultado politicamente há alguns anos, após nomear a filha como sucessora política, Manoel do Fumo surgiu como o “Salvador da Pátria”, para a situação de Caaporã. Aos 74 anos, ele tem um currículo invejável de cargos eletivos, o ex-prefeito, ex-vereador, ex-presidente da Câmara e ainda elegeu a filha prefeita, sempre disputando contra Doutor João, eleito cinco vezes prefeito. Foram 20 anos de disputas ferrenhas, sempre um contra o outro. Mas, isso tudo passou, agora é Só Love. Porém, o love ficou apenas para fotos, pois o grupo de um, não tolera o grupo do outro, e até agora, a ex-prefeita Jeane vem se recusando a ocupar o mesmo espaço onde Doutor João pisar. Estão fazendo de tudo para convence-la a posar para uma foto com o atual prefeito, só que ela não aceitou até o momento.

Onde está a oposição?

Em uma cidade do Litoral Sul, a oposição até agora não apareceu ou está com medo de aparecer. Até hoje, moradores pensam que o prefeito será candidato único. “Quem é a oposição aqui? Não vejo ninguém nas ruas, e olhe que moro no Centro”, disse um morador.

Briga

Uma briga entre família dificulta a escolha do vice. Quando estava tudo definido, quando o vice iria ser anunciado… Um freio foi dado. Os ânimos já foram acalmados e a paz ainda está sendo selada.

Pula Pula

Em Caaporã o pula pula já começou. Os que passaram quase 8 anos desprezados, agora estão sendo lembrados e convocados. E o que antes faltava para eles, está tendo de sobra, de onde tá saindo esse maná dos Deuses? Tanta gente ficando bonzinho, que a cidade parece um mar de flores. Só essa semana, um representante partidário já pulou de apoio três vezes, em sete dias declarou em off, apoio a três nomes diferentes.

Cadê o vice

Em todas as cidades do Litoral Sul, todos os pré-candidatos ou já anunciaram o vice, ou tem alguns nomes cotados para ser vice. Mas, em Caaporã, até agora está em aberto os nomes de vice tanto para Chico Nazário, quando para André da Pipoca. Manoel do Fumo disse que vai disputar uma vaga na Câmara e outro bom nome que comporia a vice, Oto Mariano, também não quer ser vice e busca sua reeleição. Será que por falta de vice, André e Chico vão se unir? Eis a questão.

Cerco

Um pré-candidato a prefeito vem sendo disputado por dois partidos. Sem atender as ligações dos grupos, ele vem recebendo visitas diárias em sua residência e estabelecimento comercial dos porta-vozes. Mas, ele permanece garantindo que se não for candidato a prefeito, não será candidato a nada.

Eu tô com eles, mas não sou da laia deles

É o que um pré-candidato vem dizendo ao entrar nas residências, e ser criticado por alianças. Em resposta ele afirma que fará diferente, que está com eles, porém, não é da “laia” deles. Destacando ainda que se for eleito, nem vai mandar Maria, nem José, muitos menos João e pior Mané… Ele mandará sozinho sem interferência de ninguém. Alguém duvida disso???

Lá e Cá

Dizem nas esquinas de Alhandra que nos próximos dias muitas supressas vão acontecer, lideranças, personalidades e políticos da cidade que estavam no poder, devem definir posicionamentos até as convenções e estão apenas esperando o sinal. Mão se sabe se Amarelo ou vermelho.

A Cereja do Bolo

Todos nós sabemos a importância de um bom professor na Educação, em Alhandra temos vários bons professores, um está sendo bem requisitado para compor a chapa de vice de um lado, ou para ser anunciado como a grande adesão do outro lado, é o que se chama de “Cereja do Bolo”. A quem diga que o mesmo não tem tido sossego nesta reta final das convenções. Ele que fez uma excelente trabalho na Educação, teve que engolir a seco quando foi chutado da cadeira sem explicações. Será que ele vai dar o troco????? Só sei que bolo vermelho, não combina com cereja.

Fofoca e boataria

De hoje para amanhã, os bastidores políticos estarão fervilhando com muita fofoca e boataria pra todo lado. Um dos comentários mais fortes é a possível ida do grande defensor vermelho para o amarelo. A definição ficou para esta segunda-feira (23).

Rapidinhas…

Tem gente comemorando ser indicado por alguém que em 20 anos nunca elegeu um sucessor

Também estão comemorando a aliança com um grupo que não elegeu nem conselheiro tutelar

Alguns vermelhos estão amarelando após um prefeito ter amarelado e anunciado desistência

Aliados declaram apoio a um tal pré-candidato, não querem ser vice e dão desculpas por não acreditarem no projeto.

Oposição sumida vai sumir mais ainda após um dos que posaram pra foto, declarar apoio a situação

Quem é o candidato Chikungunya??? Apelido que já circula nas ruas de um município

 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...