Publicado em: 26 jun 2014

Conselheiro fiscal Marcone Barbosa destaca qualidade da nova diretoria do Folia de Rua

3bb108f9-0fd5-4946-a38a-708f31ffbbab

O psicólogo e professor licenciado Marcone Barbosa, um dos idealizadores do Bloco Portadores da Folia, destaca a qualidade da nova diretoria da Associação do Folia de Rua, eleita por aclamação recentemente. Como um dos novos conselheiros fiscais eleitos da Associação, ele não tem dúvidas de que há um comprometimento e um interesse mútuo dos novos membros em trabalhar e lutar para que o Folia de Rua de 2015 seja um sucesso e movimente a prévia carnavalesca de João Pessoa.

Marcone Barbosa considera o Folia de Rua como sendo hoje um dos maiores patrimônios culturais da Capital. “E vamos nos dedicar ao máximo para que a Associação desempenhe seu verdadeiro papel dentro do contexto cultural e pré-carnavalesco da nossa cidade”, assegura. Marcone também foi um dos idealizadores, ao lado de Osvaldo Nery, do Hino Oficial do Bloco Portadores da Folia e participou da criação da Funad (Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência), em 1º de abril de 1982.

“O bloco carnavalesco Portadores da Folia foi criado no dia 28 de novembro de 1993”, lembra o psicólogo com muito entusiasmo, acrescentando que hoje o Bloco faz parte de uma das principais atividades da Funad. “Ele atua como inclusão social e é um espaço onde as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida possam brincar o carnaval com segurança e dignidade”, ressalta Marcone Barbosa, escolhido conselheiro fiscal do Bloco do Jacaré.

A nova diretoria do Folia de Rua é formada por Antônio Toledo, na Presidência; Sérgio Nóbrega, na Vice-Presidência; Euclides Menezes, como secretário; Raimundo Nonato Batista Filho, como tesoureiro; Marcone Barbosa, Giúcelia Figueiredo e Clóvis Júnior como conselheiros fiscais; e como conselheiros administrativos Francisco de Assis, Ednamay Cirilo Leite, Jairo Pessoa, Jonildo Cavalcanti e Josias Paes. O Folia de Rua tem 41 blocos filiados.

 

Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...