Publicado em: 10 dez 2013

Confusão durante partida de futebol em Alhandra coloca campeonato sob suspeita

000012211 012477 ALHANDRAUma grande confusão tomou conta das redes sociais em relação ao campeonato de futebol realizado em Alhandra.

Segundo informações, o secretário de Esporte do município que é dono do time Botafogo de Mata Redonda, teve um jogador expulso na semifinal disputada como o time Teimoso, e mandou seu jogadores saírem de campo. O jogo estava empatado em 2 X 2 e de acordo como regulamento que o próprio secretário aprovou, o time que deixar o campo, perderá os pontos para o time adversário.

A partida entre o Teimoso e Botafogo que decidiria quem enfrentaria a equipe do Santos na final do campeonato de Alhandra, foi paralisada aos 17 minutos e causou revolta no público e nos jogadores do Teimoso que queriam continuar a jogar.

Mas, não foi isso que aconteceu, usando de sua condição de gestor da pasta que organiza o campeonato, o secretário remarcou uma nova partida, sem levar em conta nem mesmo a súmula oficial do jogo, de responsabilidade do árbitro Francisco Marinho que declarou ter encerrado a partida por não haver interesse do Botafogo em continuar em campo. “Não havendo mais interesse da equipe do Botafogo em continuar com a partida, dei a mesma por encerrada e a vitória a equipe do Teimoso”. É o que está escrito no documento oficial.

Mostrando seu espirito antidesportista, o secretário Silvio Ferreira, ainda pediu para desligar os refletores, após a saída do seu time de campo. Ainda segundo denúncias nas redes sociais, Silvio Ferreira ainda escondeu a súmula, mas, devido a confusão o time adversário se adiantou e tirou uma copia do documento. O regulamento deixa claro que – O time que abandonar a partida perde os pontos, ou seja será desclassificado e deve ser punido.

O secretário de Esportes já determinou que acontecerá uma nova partida e deverá ser marcada entre os times para definir quem vai para a final.

A presidência do Teimoso se manifestou, afirmando que não disputará uma nova partida e que se caso o Secretário eliminar o clube, o Teimoso Futebol Clube entrará na justiça comum para anular a decisão do secretario Silvio Ferreira. O valor que será pago ao vencedor da competição é de 3 mil reais.

Como se vê, nem um campeonato de futebol a prefeitura sabe organizar! E nessa gestão, tudo é na base da confusão!

Joelma Alves / Portal do Litoral PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...