Publicado em: 27 jun 2015

Comunidade de Mituaçu recebe representantes do Ministério do Desenvolvimento e Emater

IMG-20150627-WA0302 IMG-20150627-WA0303 IMG-20150627-WA0305IMG-20150627-WA0311

O Programa de Aquisição de Alimentos realizou uma reunião importante com produtores rurais do munícipio de Conde. O encontro aconteceu na sede da Associação de Moradores Quilombolas de Mituaçu.

O evento foi coordenado pela consultora do Ministério Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da FAO, Aline Martins, que tem a função de acompanhar e avaliar os trabalhos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), na cidade de Conde.

A EMATER foi representada por Flávio Muller, Coordenador do PAA/EMATER, além de contar com a presença de Angelo Viana, Coordenador PAA/PB/SDH. Na ocasião, a Câmara Municipal de Conde e da Secretaria Municipal de Agricultura através de seus representantes acompanharam a reunião em Mituaçu.

Diversos agricultores ressaltaram o importante papel do PAA no desenvolvimento do Munícipio, ressaltando as mudanças em suas vidas, impulsionadas pelo Programa que tem se tornado referência no que diz respeito a agricultura e economia.

Uma das agricultoras presentes, ao falar sobre a relação com a secretaria de agricultura disse: “A gente nem sabia o que era a Secretaria de Agricultura, conhecemos e aprendemos de dois anos pra cá”.

O vereador Juscelino, que também faz parte dos quadros da EMATER, fez questão de ressaltar a importante parceria da Prefeitura de Conde. O parlamentar frisou a disponibilidade da Prefeita em oferecer veículos e funcionários para colaborar com o processo de recolhimento da produção. Juscelino ainda se dispôs a solicitar urgência do poder público municipal em decretar a Lei da Inspeção Sanitária.

De acordo com o coordenador do PAA na Emater, Flávio Muller Borghezan, a empresa, além de executar o programa no Estado, é responsável pela identificação dos agricultores fornecedores, pelo assessoramento à produção e comercialização e pela emissão de notas fiscais. Ele informou que, neste ano, o PAA estadual na modalidade doação simultânea deverá atender milhares de pessoas das 476 entidades beneficiárias dentre elas, escolas, creches, abrigos de idosos e associações diversas.

 

Secom-Conde

 

 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...